TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO SCRIPT DE MACROEMBIENTE

Projeto de pesquisa: ANÁLISE DO SCRIPT DE MACROEMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

1.1 OBJETIVO GERAL 4

1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4

1.3 METODOLOGIA DE PESQUISA 4

2 ANÁLISE DE CENÁRIOS DO MACROAMBIENTE 5

2.1 CENÁRIO POLÍTICO-ECONÔMICO 5

2.2 CENÁRIO LEGISLATIVO 5

2.3 CENÁRIO TECNOLÓGICO 5

2.4 CENÁRIO NATURAL 5

2.5 CENÁRIO SOCIOCULTURAL 5

3 ANÁLISE DO SETOR 6

4 PROPOSTA PRELIMINAR DO NEGÓCIO 7

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho interdisciplinar propõe-se abordar a criação de uma empresa. A empresa em questão é a “Pink Tie LTDA”. Localizada em Barueri, dentro do Parque Shopping Barueri. O ramo de atividade é o comércio de roupas femininas executivas e Sport fino.

1.1 Objetivo geral

É uma empresa voltada a venda de roupas ao público feminino no setor varejista. Fundada em janeiro 2012. A busca por este mercado foi pela carência existente. Cada vez mais mulheres saem para trabalhar normalmente no ramo administrativo, e com isso precisam de roupas apropriadas para este ambiente e é nisto que a empresa foca, ou seja, venda de roupas sociais e Sport fino com grande variedade, para que as clientes tenham opção para escolha. Assim satisfazendo os gostos das clientes, deixando-as adequadas para o ambiente de trabalho ou algum evento que necessite de produção mais formal. Com isso teremos fornecedores que sempre nos trarão novidades da moda social.

1.2 Objetivos específicos

Foi identificado um ramo pouco explorado, que poderia dar a possibilidade de torna-se pioneiro.

1.3 Metodologia de Pesquisa

A pesquisa do trabalho se desenvolveu na medida em que percebemos carência neste mercado em questão, qual seja o comércio de roupas femininas executivas.

Foram realizadas entrevistas com o nosso público alvo. Com isto chegamos à conclusão de que poderia haver melhor exploração do mercado de roupas femininas, pelo simples fato de ser o público que mais compra, e como não se tem monopólio fica mais fácil à inserção em mercado e com a competitividade conseguimos diminuir os preços.

Porém pensando em destaque e foco em nossos produtos foi decidido com base nas entrevistas já citadas, vender roupas femininas executivas, pelo fato de existir diversas mulheres que necessitam desse tipo de vestimenta na região e não ter nenhuma loja que foque para esta necessidade.

2 ANÁLISE DE CENÁRIOS DO MACROAMBIENTE

2.1 Cenário político-econômico

No ramo da moda não existe monopólio, portanto existem concorrentes que buscam a todo o momento encontrar espaço no mercado.

As grandes magazines seriam nossa maior concorrente, pois ela investe no público feminino, assim como a “Pink Tie”, porém com estilos atuais, “da moda”. Deixando as clientes em duvida sobre o convencional ou o estilo que está “na moda”.

2.2 Cenário legislativo

2.3 Cenário tecnológico

2.4 Cenário natural

Atualmente a mulher “luta” contra a discriminação, e mostra a sua competência no mercado de trabalho, demonstrando também que são independentes, não ficam abaixo dos homens, mas sim equiparadas. Conseguindo autoafirmação e reconhecimento profissional, que é visto nas próprias empresas, onde partes dos cargos mais altos são ocupadas por mulheres, e nas faculdades, onde a maioria dos matriculados são mulheres, ou seja, elas estão buscando maiores conhecimentos para assim conseguirem alcançar o seu ideal profissional.

E é esse público que queremos atingir, ou seja, mulheres realizadas ou que estão buscando realizações profissionais. Por serem elas que mais utilizam do design que oferecemos.

2.5 Cenário sociocultural

Contribuiremos ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para a campanha do agasalho, adotando o movimento da “Loja Vazia”. A campanha tem o intuito de incentivar os clientes a doarem roupas. O movimento parte do princípio de retirar o estoque exposto, e deixar somente as prateleiras, cabides e manequins, desta forma a pessoa que quiser doar entrará na loja e vestirá o manequim ou depositará na prateleira a roupa doada, ou seja, trata-se de uma inversão da mente consumista, pois normalmente a população procura lojas para fazer compras, então entram sem sacolas e saem com várias, levando as mercadorias, porém com essa ação será o inverso, ou seja, a pessoa irá com sacolas cheias para preencher a loja. No dia seguinte o espaço amanhecerá vazio.

Permaneceremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com