TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ADAPTAÇÕES DAS ORGANIZAÇÕES

Projeto de pesquisa: AS ADAPTAÇÕES DAS ORGANIZAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.596 Palavras (7 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO

Com consumidores cada vez mais exigentes, as empresas devem planejar, se organizar, dirigir e controlar seus meios, para que o consumidor seja atendido com eficiência e agilidade. Buscando isso as organizações estão optando pelos Freelancers, com eles, barateiam seus serviços e alem dos mesmos serem concluídos com rapidez, eficiência e com um custo mais baixo, o que por dito conquista o apreço, confiança e satisfação do consumidor.

A opção pelos Freelancers está cada vez mais ativo nas organizações, que tem por objetivo a conquista de mercado consumidor demonstrando praticidade, rapidez, eficiência alem de baixos custos em seus serviços e com isso sucessivamente agregam competência ao seu nome como empresa, conquistando espaço no mercado, aumentando lucros e a satisfação dos consumidores.

2 DESENVOLVIMENTO

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo que estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas, com isso os consumidores encontram praticidade e agilidade, onde, em uma sociedade sem tempo para ‘’nada’’, onde tudo necessita ser ‘’para ontem’’ ...conquistam o apreço e confiança do consumidor.Para que essa atividade seja desenvolvida as empresas estão se modernizando e optando pelos FEELANCERS, denominado profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente, porem esses profissionais desencadeia uma serie de questões a serem discutidas, por exemplo, essa ‘’troca’’ de ‘’funcionários padrões’’ pelos Freelancers, quais são as suas conseqüências para a sociedade?Essa é uma questão q meche com a estrutura das organizações padrões, estamos falando de evolução, de praticidade, mas será que todos estão prontos para essa mudança? Muitos não concordam com essa situação, pois, acham que isso desmerecera seus trabalhos, perderam seus cargos ‘’padrões’’, serão trocados...

Com essa acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, as organizações estão se voltando a um novo e poderoso meio de atingir suas metas, alicerçando-se no meio de produção baseados nas redes sociais, que por sua vez ganhou apreço e conquistou a classe consumista, onde a mesma sai dos padrões burocráticos e centralizado, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a explosão da internet.

Essa infestação das redes sociais fez com que tudo se torne mais pratico e rápido, alem de se ter ao toque das teclas uma infinidade de opções seja de qual for a necessidade, dando ao consumidor mil e uma opções. O avanço das redes sociais em atividades como colaboração, troca de informações e fonte de pesquisas enriqueceu as empresas. O empenho de algumas companhias em atrelar as redes sociais às suas tecnologias núcleo comprova a demanda do mercado.

Com um planejamento estratégico para as redes sociais, as empresas se transformam em uma verdadeira vitrine dos seus produtos e serviços conquistando seguidores em clientes e fixando o nome da sua empresa na internet, a maior loja virtual do mundo.

A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores.

O FACEBOOK é atualmente, o maior site de relacionamento do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta (IBOPE, 2010). Em 2006 o Facebook se tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, um dos grandes méritos do Facebook foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários (Vaz, 2010). A grande explosão, podemos assim dizer, do facebook se mostra cada vez maior.

David Kirkpatrick, autor do livro “The Facebook Effect”, ressalta que a escala, ritmo de crescimento e penetração social do Facebook levantam complicadas questões políticas, sociais e regulatórias na web. “Como o Facebook irá alterar as interações de seus usuários no mundo real? Como responderão os governos repressivos a esta nova ferramenta que confere tanto poder ao usuário? Será que um serviço como o Facebook precisa ser regulado?”, questiona o autor.

E isso nos faz refletir quais são as reais conseqüências para nos cidadãos?

No momento, o Facebook está no centro das atenções. No entanto, um sério concorrente está seguindo de perto seus passos e, possivelmente mais adiante, poderá ameaçar sua supremacia. Seu nome é Google+, rede social da gigante das buscas, mais limpa e intuitiva que o Facebook, os dois alicerçadas juntos formam um grande arma virtual, com ambas tudo pode ser explicado de forma rápida e eficiente, mas tem de ter consciência de que por um lado são ótimas ajudas tanto pra empresários como estudantes como para qualquer um que tenha aceso a ele, pore, não podemos deixar escondidos os riscos que ambos usados d maneira errada podem causar.

A grande exposição de informações pessoais e ate mesmo dados de parentas , podem ocasionar riscos a qualquer que seja o usuário, a reportagem mostrada pelo Fantastico-TV Globo, sobre os riscos da internet, mostrou como dados postados no facebook, por exemplo, são fáceis de serem acessados, e muitas vezes informações bem pessoais.

Por isso é de suma importância os cuidados quando forem usadas as redes sociais, pois muitas vezes podemos ser alvos de coisa desagradáveis que nos mesmo jogamos no ventilador da internet. E é ai que encontramos o meio de trabalho dos freelarncers, através das redes sociais conquistam o publico, facilitando seus serviços.

Entre as habilidades que os Freelancers precisam ter estão os bons relacionamentos interpessoal, capacidade gerencial, conflitos e flexibilidade para mudar de ambiente de trabalho e também de cidade, não há benefícios estabelecidos por lei (férias, FGTS e licença médica remunerada); necessidade de estar sempre renovando contratos; se não houver disciplina o profissional pode trabalhar sem foco e desperdiçar muito tempo; investimentos para se conseguir novos clientes são feitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com