TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de organiza.. e met.. na ed.. infantil

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Organização e Metodologia da Educação Infantil

Etapa 1: Fabiola

FOTOS SLIDES

Análise das fotos pesquisadas :Na década de 50

A pesquisa desse material, se fez possível através da internet,pois  não foi encontrado nenhum registro dessa época nas escolas visitadas.O que podemos observar nas fotos encontradas,é que predominava um modelo de escola com um perfil tradicional,que impunha a seus atendidos um comportamento  condicionado,isso se torna notável pela expressão dos alunos  com raros sorrisos,dando a impressão a quem contempla o retrato, de que se trata de uma sala extremamente comportada,já que a maioria apresenta um semblante reprimido.A professora com a expressão tensa ,mostra um certo autoritarismo.

O uniforme de tecido com estilo social,sempre portando mangas reforça a impressão de uma época em que a Educação era vista como um adestramento desde a infância.

Em uma das fotos pode-se notar que a sala de aula numerosa comportava um numero de alunos bem dividido entre meninos e meninas sendo metade meninos e a outra metade formada por meninas.

Conclusão: A Educação tecnicista; com ênfase no saber fazer, sem a reflexão sobre esse saber fazer. Pedagogia tradicional, o professor era o centro do conhecimento, transmissor dos conteúdos, enquanto os alunos eram mero receptores

FOTOS SLIDES

Análise das fotos pesquisadas na atualidade

Analisando a segunda situação observamos que o número de crianças por sala é menor e que há variação entre meninos e meninas,os uniformes se tornaram mais leves com tecidos mais confortáveis apropriados para que as crianças se sintam a vontade.

A impressão que é repassada através da foto é de que todas as crianças estão descontraídas  livres de qualquer imposição e muito mais felizes.Os professores expressão alegria com naturalidade.

As fotos demonstram  que, hoje a educação infantil está mais afetiva, voltada para o acolhimento das crianças pequenas ao novo mundo escolar. .

 

FOTOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (296.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com