TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRINCIPAIS HABILIDADES DAS NEGOCIAÇÕES

Trabalho acadêmico: AS PRINCIPAIS HABILIDADES DAS NEGOCIAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.315 Palavras (6 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 2

2. PERFIL DOS OPONENTES - PASSO 1 3

3. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES - PASSO 2 4

4. ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO - PASSO 3 5

5. CULTURA ORGANIZACIONAL - PASSO 4 6

6. PRÉVIO DAS NEGOCIAÇÕES - PASSO 5 7

7. PROPOSTA FINAL - PASSO 6 8

1. 1. INTRODUÇÃO

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vida das pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.

Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.

A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos a nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.

Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.

2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Como aqui citado, existem dois aspectos que devem ser considerados, ambos com seu ponto de vista, cada um visando obter sucesso em suas próprias necessidades, como já analisadas nesse caso ambas as partes tem seus pros e contras, algo vantajoso para uma poderia ser desvantajoso a outra, porém tentaremos apresentar a melhor proposta, onde será satisfatório para os dois lados, buscando os diferentes envolvidos direto e indiretos seus principais interesses e alternativas para que possamos solucioná-lo.

3. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

Gravadora Estilo Característica Tática Usada Na Negociação

Qual é o estilo da gravadora?

Conceituada, com muitos anos no mercado e de bastante sucesso, pioneira em lançamento de importantes artistas.

Quais são as suas características?

É estável e amável, uma empresa conceituada e bastante segura, de grande porte pivô de grandes produção e CDs de nomeados artistas.

Quais as táticas utilizadas na negociação?

A globalização, e principalmente melhorias na infra-estrutura, fazendo o aumento e até mesmo a valorização das casas aos redores.

Associação Dos Moradores Estilo Característica Tática Usada Na Negociação

Qual é o estilo da gravadora?

Conservadores e restritivos prezando pela calmaria e seu bairro.

Quais são as suas características?

Tradicional bairro de classe média tem apenas cinco anos de formação, ainda necessitando de melhorias.

Quais as táticas utilizadas na negociação?

Debates e algumas reuniões já ocorridas.

4. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

• Toda e qualquer obram por menor que seja ela tem uma grande representatividade à visão da população, agregando valor à cidade e fazendo com que a gestão seja lembrada pelos grandes feitos em prol do bem maio, a melhoria da vida das pessoas.

Enfatizou-se que existem dos lados para serem julgados positivamente e negativamente, onde encontraremos assim a melhor forma de resolução para o conflito aqui citado; com base nos depoimentos citados achei por bem a construção da empresa acarretará melhorias na finança daquele bairro primeiramente com geração de novos empregos, a empresa juntamente com a secretaria poderia estudar uma forma do aumento efetivo da segurança, ou seja, como a segurança de guardas particulares e ate mesmo policias apanha sanhas, trazendo também benfeitorias para iluminação daquele bairro, com o aumento da sinalização e farol seriam favoráveis aos dois lados assim reduziria os números de acidentes e a má informação do bairro.

Também acarretaria ainda mais a valorização das vizinhanças aos redores do prédio, a empresa poderia investir ainda mais em estrutura que impedisse a propagação do som, com a nova instalação da empresa daria crescimento a vida pessoal de seu funcionários.com estudo detalhado estudaria a infra-estrutura do bairro planejar construção de anexos e ate mesmo via para o comportamento do transito.

5. CULTURA ORGANIZACIONAL - PASSO 4

Pelo certo uma empresa bem conceituada e firmada no mercado, que por sua vez beneficia seus colaboradores, dando-lhe chance de crescer para se chegar onde almeja, com a construção da nova sede da empresa seus funcionários estão vendo á oportunidade se estabilizar ainda mais, e desenvolver seus talentos, melhorias em seu trabalho, e ate mesmo na condição de vida particular de cada um.

Por sua vez com o embargo das obras teremos outro clima, algo mais tenso e até mesmo de frustrações,pelo fato de suas oportunidade de crescimento ser canceladas e desfeitas,causando a insegurança de seus esforços não serem recompensados, gerando as faltas constantes.

6. PRÉVIO DAS NEGOCIAÇÕES - PASSO 5

A alta tecnologia da qual não se propague o som, que a tranqüilidade será mantida no local, não prejudicando a maneira de vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com