TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - A CLASSE “C” E A SITUAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL

Por:   •  12/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.760 Palavras (16 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 16

                                 [pic 1] [pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CST EM GESTÃO EM MARKETING

        

ATPS - A CLASSE “C” E A SITUAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL

Disciplina: Marketing e Comportamento do Consumidor

Profa. MSc. Fabiana Biazetto

Raul Coriolano Ferreira Lopes – RA 195436

                                        Carina de Ávila Rosa – RA 396702      

                                        Rodrigo Marks – RA 389674

                                       

                                       

SANTA MARIA / RS

NOVEMBRO-2013

                            RAUL CORIOLANO FERREIRA LOPES – RA 195436

                            CARINA DE ÁVILA ROSA – RA 396702

                            RODRIGO MARKS – RA 389674

                           

                           

ATPS - A CLASSE “C” E A SITUAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL

Atividade Avaliativa: Manual de Elaboração de Atividades Pratica Supervisionada, apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão em Marketing da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Marketing e Comportamento do  Consumidor, para a obtenção e atribuição de nota do Plano de Ensino Matriz Disciplinar.

                                                                         Professor EAD: Profa. MSc. Fabiana Biazetto

Santa Maria – RS

Novembro-2013

1. INTRODUÇÃO        

            Abordaremos durante o presente trabalho, os fatores econômicos encontrados no Brasil referentes à classe “C” com seus altos e baixos e como se conseguiu passar por esses momentos.          

           O objetivo do trabalho é entender o comportamento do consumidor brasileiro frente às crises contemporâneas que o mundo vem passando, desde a que teve inicio em 2008 até os dias atuais.

           Ao decorrer do presente trabalho, informações sobre cenários passados e atuais nos ajudaram a entender os processos de transição para uma possível analise critica do que poderá a vir no futuro.

        

2. A CRISE ECONOMICA MUNDIAL E COMO ELA AFETOU A VIDA DOS CONSUMIDORES

               

Razão Social: Distribuidora Santa Maria Ltda.

Nome Fantasia: Dismaria Distribuidora.

Ramo de Atividade: Distribuição de Produtos Alimentícios.

Empresas que distribui: Arcor, Dr. Oetcker, Panasonic, Sufresh e Melita.

Endereço: Est. Municipal Victor Beltrame, 85 – Bairro: Pé de Plátano – Santa Maria/RS

Principal Executivo: Ademir Dotto – Sócio Gerente

Contato da equipe da ATPS na Empresa: Raul Coriolano (Supervisor de Vendas Arcor)

3. HISTÓRICO DA EMPRESA

           Ao conhecer uma empresa do ramo distributivo no ano de 1990, confirmou-se o caminho da vocação empreendedora a ser perseguido. Com o passar dos anos foi sendo montada a grade de fornecedores que tinham na sua essência a distribuição.

           Então o sonho da distribuição com o passar do tempo tornou-se realidade. Dias difíceis se passaram, muitos tropeços e muitas decepções, mas nunca desistimos de se tornar a melhor distribuidora da região.

            Sempre tivemos a determinação como combustível e a escada como símbolo para superar degrau a degrau. E assim seguimos inovando, acreditando nos profissionais que fazem da empresa hoje, referência nos serviços de qualidade, em todos os níveis.

            E nesta caminhada, a determinação para o passo seguinte agora se torna realidade o centro de distribuição. Novos destinos já estão começando a tornar a empresa dos sonhos dos atuais e futuros profissionais.

            A empresa atua na região centro e sul do estado do Rio Grande do Sul, tendo como extremos as cidades de Cruz Alta, Santiago, Agudo e Bagé.

            Distribuímos com exclusividade as marcas Arcor, Triunfo, Dr. Oetker, Panasonic, Sufresh e Gold em 34 municípios, tendo uma população de 769.289 habitantes e uma carteira de 2500 clientes cadastrados, com roteirização diária do primeiro ao último cliente.

            Contamos com uma equipe comercial composta por gerentes, supervisores, consultores e promotores de vendas, treinada para a venda e pós-venda. A equipe é 100% informatizada e integrada ao centro de distribuição, que conta com 1000 posições de pallets, frota própria de veículos, área climatiza para chocolates e sistema logístico de 12 a 72 horas.

            Atualmente a empresa possui um faturamento anual médio que gira em torno de R$ 7.087.014,00 e conta com um quadro de funcionários de 35 pessoas divididos da seguinte forma: 01 Gerente de Vendas; 02 Supervisores de Vendas; 16 Vendedores Externos; 03 Promotores de Vendas, 04 Administrativos, 01 Encarregado de Deposito, 02 Ajudantes de Deposito e 05 Motoristas de Entregas.

            A cultura organizacional sempre foi pautada na valorização do profissional e respeito ao ser humano como um todo, promovendo reuniões mensais que englobam fechamentos e previsões de vendas assim como, treinamentos e capacitação da força de vendas.

            Sua Política Comercial gira em torno de compras “saudáveis” sem comprometer o capital de giro da empresa, proporcionando um estoque de segurança para os itens de alto giro em torno de 45 dias médios e de baixos giros para 30 dias médios. Com isso seu sell-in está sempre alinhado com o sell-out da empresa, constituindo assim dados mais concretos e sustentáveis.

           

4. FUNDAMENTOS DA EMPRESA

Visão – Ser referencia na distribuição de produtos e serviços, com setores integrados e harmonizados na busca de soluções para os clientes da região de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (535.8 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com