TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM RH

Artigos Científicos: ATPS ADM RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

O objetivo desde, é apresentar a Gestão de Pessoas em uma empresa nos dias atuais.

Em nosso trabalho, buscamos informações na empresa TPLAN Construtora, por ser uma empresa ligada a construção civil, algumas informações nos surpreenderam, por se tratar de um ramo que não estamos acostumados e pouco compreendíamos.

Fomos muito bem recebidos pela Analista de RH da empresa, onde apresentou sua estrutura e a rotina operacional.

Entendemos a importância da Estrutura Departamental da empresa e o quanto ela interfere diretamente na produção, por isso nossas perguntas se baseavam na Administração Organizacional.

A ATPS tem como objetivo dasafiar o aluno a buscar informações, usando de determinação, criatividade e disciplina.

Esses foram nosso foco.

Relatório

A Tplan construto está no mercado de 1998, por ser uma empresa de Construção Civil o trabalho não é nada fácil, a maioria dos funcionários é de baixa escolaridade ou analfabetos, o Administrativo principalmente o RH auxiliar esses funcionários até mesmo em sua vida pessoal, como localizar casa para morar, apoio jurídico, a empresa tem convenio medico, porém muito não optam devido aos descontos, então em alguns casos o RH busca vagas para consulta em hospitais públicos. Além de conseguir convênios com escolas para que voltem a estudar, aí está um desafio, muitos não querem.

Mas nenhum desafio é maior de que encontrar mão de obra, há uma grande dificuldade em conseguir funcionários para a obra em construção civil, a rotatividade é tão grande que fica em média de 0,042, ou seja, uma média de 15 desligados por mês.

Em alguns casos é necessário contratar em outros estados e sempre atendendo a Convenção Sindical da classe.

Para conseguir atender os funcionários e principalmente o cliente, a Estrutura Departamental tem que ser organizada e efetiva.

Por fim, a Estrutura da empresa foi apresentada pela a Analista de RH.

Qual é Estrutura Departamental da empresa?

A Diretoria: É composta por (03) Diretores que coordena os Departamentos Administrativos, Vendas, Operacional. São responsáveis em responder e manter um bom relacionamento entre Empresa e os Clientes; (01) Assistente Administrativo, auxiliar os diretores e diversos processos e organização de agenda.

Departamento de Vendas: É composto por (01) Gerente/ Engenheiro Civil, responsável por coordenar toda a equipe de vendas e gerenciar o acompanhamento das vendas; (02) Engenheiro Orçamentário, responsável em realizar todos os processos orçamentos desde o seu pedido, até o envio da planta; (01) Desenhista auxilia com o suporte ao Engº Civil, no sentido de realizar todos os serviços administrativos tais como organização de arquivo, scanear documentos, elaborar desenhos técnicos conforme orientação; (01) Auxiliar de Licitações é responsável por realizar a apresentação do orçamento para o cliente, é ele quem explica toda a característica do trabalho contrato, plano de execução, e a apresentação dos documentos da empresa e como ela trabalha, ao cliente e responsável pelo acompanhamento de licitações.

Departamento de Obras: É composto por (01) Engenheiro Civil/ Gerente, responsável por coordenar toda a equipe de engenheiro e designa-los conforme o solicitado pelo cliente, a fim de atender com exatidão dos projetos e plantas; (05) Engenharia Civil , responsável por coordenar toda a equipe de Serviços, Garantia e gerenciar o acompanhamento de cada obra; (05) responsável em prestar suporte aos Engenheiros, realiza também à coordenação de cada obra designada com supervisão; (01) Auxiliar de Engenharia que realiza atividades administrativas como elaboração de planilhas e arquivos destinados aos processos de garantia

da obra. O departamento de obra é quem organiza a distribuição de tarefas aos funcionários de Execução de serviços: Apontador; Servente; Pedreiro; Gredista; Encarregado.

Departamento de Projetos: É composto por (01) Projetista responsável por realizar as plantas em programas específicos, isso quando o trabalho já foi aprovado pelo cliente; (02) Topógrafos, responsáveis em realizar a medição dos terrenos e ruas; (01) Desenhista, que auxilia aos serviços do Projetista.

Departamento de Compras: (01) Controller; responsável por orçamentos de compras de produtos para consumo; produção e infraestrutura, e supervisionar as demais solicitações de orçamentos e finalização das contratações serviços; (01) Comprador responsável por orçamentos de produtos e serviços até a contratação e acompanhamento do mesmo.

Departamento de Manutenção e Logística: (1) Assistente de Engenharia; responsável por organizar a frota de caminhões; contratação de terceiros (caminhoneiros); (1) Encarregado por distribuir e orientar diretamente os motoristas funcionários a qual posto de trabalho; (1) Assistente Administrativo, responsável por receber NF, elaboração de planilhas e (1) Almoxarife, responsável por receber os produtos de utilização da execução dos serviços, estoca-los e redistribui-los conforme solicitações.

Departamento Administrativo: É composto por (01) Gerente financeiro, responsável em realizar toda a coordenação relativa contas a pagar; recebimento de clientes; cobrança; (01) Assistente Financeira, para dar suporte ao gerente em contas a pagar; (01) Estagiária em Contabilidade auxilia na organização de planilhas e cobrança; (02) Auxiliar Fiscal, que são responsáveis pela organização dos fluxos de notas fiscais relativas à ordem de pagamento e responsáveis em realizar o recebimento de notas emitidas durante o processo de vendas de serviços; (01) Estagiaria que auxilia a o fiscal com elaboração de planilhas e organização de arquivo; (01) Analista de RH; responsável por toda a rotina do departamento pessoal; Contratação; Pagamentos de salários; Gestão de pessoas; Relação Sindical; Cargos e salários e Relação Jurídica; (01) Auxiliar de RH, responsável em dar suporte ao Analista e conferencia de FoPa; HN e HE eletrônico e Benefícios; (01) Auxiliar Administrativo, responsável por treinamentos, apontamento manual e contratos de terceiros;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com