TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

Pesquisas Acadêmicas: ATPS COMPETÊNCIA PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  387 Visualizações

Este projeto tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação de um supermercado na região de Irecê. Um dos principais diferenciais desta empresa será na variedade dos seus itens. Enquanto seus concorrentes fornecem itens básicos, este supermercado oferecerá produtos diversificados, antes encontrados somente nos mercados maiores das regiões vizinhas.

Outro diferencial, pretendido ser adotado em longo prazo será o serviço pré-agendado de tele-entrega. Assim, o cliente poderá ter o produto que deseja sem precisar se deslocar de sua residência.

O supermercado estará inserido no ramo varejista com pretensão de ser visto como um mercado de qualidade, que oferece serviços e produtos sempre voltados à satisfação das necessidades e desejos dos clientes.

As principais estratégias para alcançar um bom posicionamento no mercado, serão: localizar-se no centro da região e projeção de sua imagem vinculada a variedade de produtos com preços justos e de qualidade. Daí a intenção de se criar uma cultura de fidelização cliente versus estabelecimento. Deste perfil surgirão os principais desafios da empresa: o de consolidar seu nome e tornar seu público fiel.

Pretende-se em longo prazo ampliar o número de clientes e consequentemente a sua estrutura, bem como uma saúde financeira para financiar essa mesma estrutura.

A análise de mercado foi realizada com base em fontes primárias, através de pesquisas junto à população e aos concorrentes da região.

A grande oportunidade de mercado é representada pela necessidade de um estabelecimento próximo a residência, com variedade de produtos e preços baixos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com