TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDADE

Artigos Científicos: ATPS CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo da contabilidade é reunir informações contábeis para usuários para tomada de decisões o estudo das variações qualitativas e quantitativas no patrimônio.

Demonstração contábeis é uma forma de apresentar a posição financeira e patrimonial de uma determinada data das transações realizadas nesse mesmo período afim de mostrar a gestão da entidade e informações que usuários no futuro possam a vim a ajudar na tomada de decisão.

Essas são as demonstrações completas desse conjunto

.

Balanço patrimonial:

Demonstração do resultado; Demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, podendo ser substituído pela demonstração das mutações do patrimônio líquido; Demonstração dos fluxos de caixa; Demonstração do valor adicionado, se divulgada pela entidade; e

Notas explicativas, incluindo a descrição das práticas contábeis.

Os usuários são a pessoas jurídica(empresa)e pessoa física (todo individuo sem exceção) da qual todas precisam de informações necessárias sobre entidade da contabilidade.

Bens tangíveis na entidade são objetos dos quais fazem parte do seu patrimônio bens físicos imóveis, automóveis, computadores, maquinas etc. Intangíveis algo imaterial como a patente também é uma forma de investimento.

O patrimônio patrimonial tem como objetivo de facilitar conhecimento sobre as informações da entidade de uma forma demonstrativa para analise econômica e financeira.Ele é composto pelo ativo, passivo e patrimônio líquido, o levantamento desse balanço, com a finalidade de conhecer os saldos das contas da razão e conferir sua exatidão.

No balanço são relacionadas todas as contas feitas pela empresa, demonstrando seus débitos, créditos e saldos.

Contas Patrimoniais São contas que representam o Ativo onde há existência de Bens e Direitos e o Passivo a existência de Obrigações e Patrimônio Líquido da entidade, obtido através do capital social, as reservas e os prejuízos acumulados.Essas contas que representam o Patrimônio da empresa, por meio do Balanço Patrimonial.

.

Contas de Resultado São as Receitas e as Despesas do período, que devem ser fechadas no final do exercício para que se apurar o resultado. Este resultado, lucro ou prejuízo, será anexado ao Patrimônio através da conta Prejuízos acumulados quando o resultado for negativo, ou Reserva de lucros quando o resultado for positivo.

Capital de terceiros é passivo uma obrigação futura. Demonstrativo dos Fluxos de Caixa é um tipo de ferramenta de grande valorização para a Contabilidade por analisar e avaliar atividades operacionais, de investimentos e de financiamentos no fluxo de caixa das empresas ou instituições ou organizações.

Com a edição da Lei nº 11.638, de 28/12/2007 que passou a vigorar a partir de 1º/1/2008, os Demonstrativos dos Fluxos de Caixa, no Brasil, tornaram obrigatória e indispensável para os registros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com