TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ANALISE DE INVESTIMENTOS

Pesquisas Acadêmicas: ATPS DE ANALISE DE INVESTIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  6.643 Palavras (27 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 27

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

RA:

RA:

RA:

RA:

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

DA DISCIPLINA CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

TUTOR (A) PRESENCIAL:

TUTOR (A) ME. À DISTÂNCIA: ROSANA CARVALHO PEREIRA

INTRODUÇÃO

Podemos identificar os investimentos presentes em uma economia. Investimentos públicos que são disponibilizados pelos governos ou entidades publicam com o objetivo de gerar bem-estar social, sem objetivo de retorno monetário, e sim apenas objetivando o retorno social.

Investimentos privados que são recursos disponibilizados com objetivo de gerar retorno monetário, sendo disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado. Investimentos mistos que são disponibilizados parte pelos governos e parte por pessoas físicas com objetivo mutuo do bem-estar social e do retorno monetário.

Um país só pode manter-se em crescimento se houver um fluxo contínuo de investimentos assim como a sobrevivência de uma instituição esta diretamente condicionada ao volume de investimento realizado e cabe ao administrador analisar quais são os melhores investimentos para a organização e devem atentar-se as condições de investimento, condições econômicas, condições financeiras, condições de ambiente empresarial.

Análise de investimento, de extrema importância, nos ajudando a reconhecer e solucionar problemas, ter pensamento estratégico, raciocínio lógico, analítico, e com a tomada de decisões. Essa atividade pode nos proporcionar conhecimentos, esses importantes para nosso crescimento profissional e pessoal, onde nos dá uma base considerável sobre investimentos.

A Empresa “Visual Único Ltda” constituída em 28/02/2013, com CNPJ: 025.983.329/0001-22. É uma empresa de fabricação de confecções especializada de Camisas padrão.

Este trabalho tem como objetivo geral apresentar o funcionamento de uma fábrica de confecção de camisas e seus processos de produção e administrativo, tomando como base o planejamento e tecnologia.

Mesmo uma empresa de confecção de camisas de pequeno porte tem a possibilidade de trabalhar com a confecção total de camisas que envolvem design, cortes e costura. As roupas de malha possuem demanda e diversas oportunidades de realização de negócios com investimentos que não são tão altos e ao mesmo tempo possibilita que a empresa forme uma capacidade produtiva eficiente. Abrir uma confecção de camisas pode representar uma ótima oportunidade de negócios para jovens designers ou estilistas e até desenhistas gráficos.

Mercado de confecção de camisetas ou mercado varejista para roupas de malha é competitivo e muito aquecido, o que possibilita que novas fábricas de confecção de camisas e outros produtos fabricados a partir do algodão e tecidos sintéticos encontrem diversas probabilidades de realizar bons negócios. Para concorrer no mercado têxtil é necessário estar sempre a frente e pronto para competir em um mercado com surgimento de novas tendências todos os dias. Por isso, as pesquisas de mercado são essenciais para que a confecção de camisas obtenha sucesso. As pesquisas de mercado visam identificar a clientela, o público-alvo, os nichos de mercado e outros.

Clientes da empresa de confecção de camisas em pesquisas realizadas sobre o comportamento do consumidor deverão identificar os gostos, as preferências, as tendências de moda que podem ser conferidas em sites especializados, feiras, exposições, desfiles de moda e outros eventos. Pesquisando as preferências dos clientes, algumas empresas de confecção de camisas acabam identificando uma oportunidade de negócios.

Localização da empresa de confecção de camisas ao escolher uma localização ideal deverá ser verificada diversos fatores como: acesso a distribuição de matéria-prima, distribuição de produtos acabados, possibilidades de imóveis com estrutura para montagem de planta industrial e ainda a existência de mão de obra qualificada para o trabalho.

Estrutura da empresa de confecção de camisetas

Para desenvolver a empresa de confecção de camisas, os fabricantes precisarão de galpão industrial com maquinário e contar com salas de reunião, escritório, depósito de matéria-prima e de produtos acabados e outros espaços para organização da produção como departamentos de desenvolvimento de produtos.

Layout de produção de confecção de camisetas, o importante é que a empresa conte com um layout de confecção de camisas que dê movimentação e produtividade. Para definir o layout correto de produção, a empresa deverá contar com ajuda profissional ou buscar informações em cartilha e se dedicar para adequar o espaço produtivo em um layout de produção que seja eficiente.

Para ganho de eficiência, o layout costuma ser organizado de acordo com os processos produtivos. Dessa forma um grupo trabalha unindo ombros, outro grupo prega as mangas, outro rebate cavas, e assim por diante.

Controle da produção na confecção de camisas, uma produção que consegue bons resultados e qualidade é aquela produção com qualidade e controle. Conte com controle que busca a eliminação de gargalos, de desperdícios, controle do tempo de produção, redução de retrabalhos e de custos, aumenta de produtividade e redução de paradas por conta de defeitos em máquinas ou manutenção.

Equipamentos da confecção de camisetas, para a confecção de camisas serão necessários os equipamentos: máquina de costura galoneira, máquina de costura overloque, máquina de corte, mesa de corte, máquinas para bordar, serigrafia e outros equipamentos e ferramentas de trabalho como agulhas, linhas e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.8 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com