TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Adm

Ensaios: ATPS De Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

PASSO 01 - Leitura do capítulo um do PLT e texto(link) e discutir com o grupo.

PASSO 02 – Utilizar como parâmetro o quadro apresentado na figura 1e fazer uma resenha de uma página referente ao ambiente, na qual a empresa que você trabalha.

No quadro é relatado por meio de principais características as divergências entre o ambiente estável homogêneo , mutável homogêneo, estável heterogêneo e mutável heterogêneo .

Analisando os aspectos da empresa que trabalho é possível encontrar caraterísticas que coincidem com o quadro ambiental demonstrado. Caracterizo a empresa no qual sou colaboradora como Heterogêneo estável Complexo, porém previsível, pois a organização adota uma estrutura organizacional com vários departamentos capazes de defrontar cada qual com um elemento ambiental específico envolvido (clientes, fornecedores, concorrentes).O ambiente de tarefa heterogêneo impõe variedade à organização e esta se diferencia em uma porção de departamentos, cada qual responsável por um aspecto dessa variedade ambiental.

Apesar de a empresa seguir atendendo o ramo de embalagem flexíveis, a mesma atende organizações com vários mercados de clientes, fornecedores e com concorrentes diferentes entre si, sendo assim é necessário que a empresa busque novas formas de atender as necessidades desse público, criando soluções para problemas, buscando novas estratégias e inovações a fim de obter sucesso no campo que atua.

PASSO 3 - Ler o capítulo do livro texto, ou da bibliografia complementar, que traz informações sobre o Planejamento Estratégico. Fazer texto que mostre como um projeto novo de telecomunicações está relacionado a um Planejamento Estratégico da empresa.

No cenário atual, é cada vez mais notável por parte das empresas a busca por sistemas que funcionem como verdadeiras alancas para o crescimento e destaque no mercado de trabalho. Para que o sucesso seja alcançado por uma instituição é necessário que seja efetuado toda uma análise, que pode ser iniciada por meio de um planejamento estratégico empresarial, constituído por objetivos, políticas e estratégias. Sendo assim, com o uso de técnicas administrativas é efetuado uma análise dos ambientes externos e internos, que visa identificar oportunidades e ameaças de uma organização, traçando uma diretriz para a empresa e gerando um estado harmônico no que diz respeito ao relacionamento entre o contexto interno e ambiente que a cerca, desencadeando por sua vez, determinados resultados.

O uso de tecnologias, tem ajudado as empresas a ampliar o seu campo de relacionamento, aperfeiçoar processos, promover inovações no desenvolvimento de produto e assim atender de forma mais satisfatória as expectativas de seus clientes.Com a telecomunicação não é diferente, ela vem se tornando um fator decisivo para a grande maioria das organizações, pois representam suportes indispensáveis para as estratégias de desenvolvimento e sobrevivência dos negócios da própria organização.

Através do avanço no desenvolvimento das redes de telecomunicações a informação se tornou cada vez mais democrática, tornando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com