TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ECONOMIA Etapa 4 Passo 1

Trabalho Escolar: ATPS ECONOMIA Etapa 4 Passo 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 4

Passo 1

A crise no mundo da moda

Medidas de austeridade, aumento do desemprego, incerteza sobre o futuro do país na União Europeia: a Grécia tem sido uma constante nas manchetes globais.

A crise teve o efeito inesperado de empurrar alguns gregos do mundo da moda para novos países e recomeços. Companhias globais havia poucos relacionamentos saudáveis entre a produção e os talentos locais. Hoje, "as marcas de roupas gregas lutam com uma queda muito forte na demanda, assim como margens bastante reduzidas nas vendas que restam", disse Vassilis Masselos, executivo-chefe da marca de lingerie grega Nota e presidente da Associação Helênica da Indústria de Moda. "As compras se limitam ao absolutamente necessário. Até as marcas de preços mais baixos sofrem com isso." Entre os estilistas que decidiram apostar seu futuro no exterior estão Sophia Kokosalaki e Marios Schwab, que escolheram Londres, assim como Mary Katrantzou. Gregos talentosos que não quiseram deixar seu país tiveram de se satisfazer com ateliês e uma produção limitada. "A moda foi a primeira coisa que sumiu de Atenas, muito antes que as pessoas começassem a perder os empregos", disse AngeloBratis, depois de apresentar uma coleção primavera/verão 2013 na Semana de Moda de Milão.

Como podemos ver a crise econômica não afeta somente o Brasil, está por todos os lados, países cidades e enfim atacando todos os lados. Desaceleração da economia afeta resultado das empresas. Entre uma economia que patinou com a crise internacional e um mercado interno que consumiu menos, as principais empresas gaúchas tiveram um início de ano pouco animador. O lucro das 10 principais companhias do Estado listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa) caiu 11% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. Levantamento da Solidus Corretora mostra que metade dessas empresas registrou resultado pior no trimestre passado em comparação ao obtido em igual intervalo de 2011, sendo que três delas amargaram prejuízos. Para Matias Dieterich, analista de investimentos da Solidus, os resultados refletem a desaceleração dos primeiros meses do ano. Os resultados não chegam a surpreender, considerando o cenário em que a economia sofreu com a baixa demanda, atribuída ao endividamento da população e aos nossos principais compradores internacionais, que cresceram menos (China e Estados Unidos). Vendas crescem, mas cai o lucro. Embora tenham reduzido o ritmo de alta que vinham registrando nas vendas nos últimos meses, empresas de varejo sofreram menos com o cenário econômico. As três principais companhias gaúchas na bolsa que vendem direto ao consumidor (Dimed, Grendene e Lojas Renner)aumentaram o faturamento e as vendas. O lucro da Renner, no entanto, caiu 8,9%. Essa queda não deve ser analisada isoladamente: as vendas e as margens continuaram positivas, mas houve uma alavancagem (busca de recursos) deR$ 600 milhões a partir do ano passado que aumentou a despesa com juros — explica o diretor de relações com investidores da Renner, Adalberto Santos.

A falsificação no mundo da moda: a solução sob a ótica econômica

Sob a ótica econômica, a falsificação reverte-se em prejuízos significativos à sociedade. A redução do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com