TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Economia Etapa 1

Artigos Científicos: Atps Economia Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

resumo atps economia (etapa 1)

pra discussão

Quando a economia do pais esta bem as vendas, de uma forma geral tambem vão bem, principalmente em produtos que unem tecnologia e utilidade, como o celular, por exemplo.

vamos pegar o celular pra falar de uma forma mais resumida. Normalmente os consumidores trocam de aparelho a cada ano, é quando lança-se novos aparelhos, atrelados com mais tecnologia, no mercado.

Já em outro extremo da economia acontece exatamente ao contrario. Os consumidores tendem a ficar o máximo que podem com seus aparelhos e quando optam pela troca tem que ser um com bom custo beneficio.

As maiores fabricantes são: Motorola, Apple, Noquia, Sony, BlackBerry, Samsung, Lg, Epson, entre outras.

Ainda tem as operadoras que apesar de disporem das mesmas tecnologias tendem a divulgar de formas diferentes para ver quem atrai o maior numero de consumidores possível, as principais são: vivo, Tim, Claro, Oi, Nextel, e outra mais desconhecidas por não terem sinal nesta região. A Nextel veio para o mercado como sendo fornecedora de um serviço de radio móvel, e logo em seguida também adicional o serviço de ligação para fones fixos e moveis. Pra facilitar a vida de seus usuários (em geral empresários e comerciantes), pois ao invés de terem que usar dois pu mais aparelhos pendurados tiverão a opção de escolher o seu serviço e unir os dois em um só aparelho. Sua equipe de marquet usa desse artificio para atrair mais usuários, já que sua fatia do mercado é bem pequena frente aos concorrentes.

Os consumidores deste produto quando dispõem de boa renda trocam periodicamente, normalmente quando surgem novas tecnologias, hoje é comum ouvir falar de aparelhos com tecnologia ``4g´´, porem as operadora ainda não conseguem disponibilizar 100% da tecnologia ``3g´´ em todo o território nacional, a nova tecnologia, ``4g´´ ainda esta funcionando somente em grandes capitais, e regiões metropolitanas, se comprarmos um celular com esta tecnologia e formos viajar para o interior teremos que nos contentar com o arcaico ``GSM´´, isso quando tem algum sinal.

A venda desse produto tem grande parcela na movimentação da economia nacional, principalmente em datas comemorativas, como por exemplo, natal, dia das mães, dia dos pais, dias das crianças. Essas por sua vez, também não querem ficar sem essa tecnologia, e a cada dia que se passa é mais comum as encontramos com celulares nas mãos brincado, crianças de 4, 5 e ate mesmo de 3 anos de idade querem seus próprios celulares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com