TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Promoção e Merchandising

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – Promoção e Merchandising

ETAPA 1

PASSO 1:

Nome da equipe que realizou o trabalho:

Chistiano

Marcelo Marino – RA:

Rafael Guimarães – RA: 9902015824

Rosane Moraes – RA:

PASSO 2:

Empresa: Nanga Sports.

Endereço: Rua Mário Alves, 80, SL. Nanga, Icaraí, Niterói – RJ.

Tipo de Negócio – Comércio Varejista de roupas para práticas de esportes.

Site: www.nangasports.com

Tamanho: Micro-empresa com 6 funcionários.

Nome e Cargo do entrevistado: Mila Itagiba Rodrigues – Proprietária.

Público Alvo: Mulheres atletas acima de 15 anos.

PASSO 3:

---- PARTE QUE NECESSITA DO LIVRO MAL ESCANEADO -----

ETAPA 2

PASSO 1:

O produto que será criado e lançado será uma goma de mascar energética para atletas e praticantes de esportes, chamada Power Speed.

PASSO 2:

Marca do Produto:

PASSO 3:

Público-Alvo, hábitos de consumo, comportamento do shooper e concorrência, situação da empresa escolhida, pontos fracos e fortes, ameaças e oportunidades para o novo produto.

O produto é destinado ao público adolescente e adulto, entre 15 e 25 anos, homens e mulheres. Principalmente para pessoas que frequentam academias e locais de prática de esporte.

Como o comprador (shopper) desse tipo de produto normalmente é o próprio consumidor\utilizador direto, a ideia é conquistar esse cliente pelo diferencial do produto: é um chiclete com sabor mais agradável que o dos energy drinks e com um aroma muito forte que fica na boca de quem consome trazendo a sensação de hálito fresco, além de propor disposição para quem treina e pratica exercícios físicos. Enquanto os produtos concorrentes oferecem uma goma de mascar energética com o gosto tradicional e enjoativo de um energy drink, o produto divulgado vem com 3 sabores artificiais (menta, cereja e extra-forte), trazendo a sensação de hálito fresco, além de mais energia para o treino.

Como ponto forte o produto apresenta seu diferencial: o aumento de disposição que ele traz e seu sabor mais agradável que as demais marcas. Seu ponto fraco é ser desconhecido, visto que é um produto em introdução no mercado. Suas ameaças são as marcas que já comercializam esse tipo de produto e são conhecidas, entretanto, por ser um produto diferente do padrão que o mercado conhece, isso pode ser seu ponto forte, e oportunidade de se tornar conhecido entre os consumidores, e com isso, se firmar no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (96.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com