TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÕES FILME ERIN BROCKOVICH

Exames: ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÕES FILME ERIN BROCKOVICH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  1.623 Visualizações

Página 1 de 2

Filme Escolhido: Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

Situações antiéticas encontradas no Filme:

Erin a protagonista do filme usa a sedução dela e sua habilidade de persuasão para manipular quando precisa de algo no filme. Quando fica nervosa com alguém ataca as outras pessoas ofendendo-as com palavrões, não consegue ser gentil mesmo quando quer. A Empresa PG&E contamina a água de uma comunidade e sabendo do mal que a mesma estava causando não faz nada para ajudar ou tentar reparar o que tinha feito. Ela também tentou acabar com todas as provas que tinham sobre ela, esconde o fato de eles estarem contaminando a água, corrompem médicos, demitem empregados que sabem do ocorrido, queimam arquivos entre outras coisas.

Situações Éticas encontradas no Filme:

Erin é persistente, honesta e procura ouvir todas as partes se colocando no lugar do outro lado, demonstra compaixão pelo próximo, busca soluções justas quando encontra um problema. Em determinado tempo do filme Erin seguiu os conselhos de seu chefe sobre seu modo de se vestir e começou a usar roupas mais decentes e sociais. Quando se encontra em uma situação que precisa convencer alguém a aceitar sua opinião ela usa argumentos concretos.

2- Erin em uma negociação quando fica nervosa, ofende o outro lado. Uma solução para esse problema seria que Erin se acalmasse, levasse alguém para ajudá-la a se controlar caso comece a perceber que está se irritando, talvez assim ela consiga ter uma boa postura diante da negociação.

A empresa PG&E mostra que só estava interessada em lucrar, e que não teve a sensibilidade de preocupar-se com as questões ambientais e humanas, quando contaminou os lençóis freáticos da comunidade e ainda enganaram os moradores dizendo que o Cromo só fazia bem para os seres humanos e que queriam comprar seus terrenos para construir uma ponte, querendo cobrir o que já tinha feito. Com esse problema de total falta de ética, a empresa deveria ter tido conscientização, e revendo o que poderiam fazer para ajudar aqueles que já tinham sido prejudicados, não foi honesta em nenhum momento fazendo com que esse problema continuasse em anos, então a empresa poderia ter sido honesta com todos da comunidade assim que ficaram sabendo do que estava acontecendo e assumisse seus erros perante a lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com