TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme ERIN Brockovich - Uma Mulher De Talento

Ensaios: Resumo Do Filme ERIN Brockovich - Uma Mulher De Talento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  10.156 Visualizações

Página 1 de 3

O filme Erin Brockovich - Uma mulher de talento e um filme baseado em fatos reais. Com direção de Steven Soderbergh Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts.

A história de Erin Brockovich interpretada por Julia Roberts, uma mãe solteira de três filhos, desempregada com problemas de relacionamento, pouco estudo, pavio curto e desbocada. É confrontada com a necessidade de ter de trabalhar para sustentá-los. Após perde uma ação judicial referente a uma batida de carro onde o tribunal a julgou discriminadamente por que ela era uma pessoa que teve vários relacionamento e o acusado por ser médico e trabalhar fazendo plantões em hospital da região tinha mais credibilidade do que ela, após perder essa ação ela teve alguns problemas de saúde originários da batida, ela encontra seu advogado e exige que ele a empregue em seu escritório.

Ela começa organizando arquivos de um caso judicial. Sem ter os conhecimentos de uma verdadeira advogada ela decide investigar o problema, Erin começa a investigar um caso sobre uma operação de compra e venda de imóveis envolvendo uma poderosa organização de utilidade pública – a Pacific Gás & Eletric Company, PG&E - e moradores de uma pequena localidade na Califórnia. Erin fica intrigada com a presença de laudos médicos numa questão patrimonial e resolve, por conta própria, investigar a relação. No processo de investigação, usa a sedução. Ouve moradores, coleta informações de várias fontes e chega ao KROMO-6 – que usado para tirar ferrugem das máquinas e liberado em grande quantidade durante anos pela empresa PG&E, teria contaminado os lençóis freáticos na região, causa de várias doenças produzidas na população local, inclusive câncer. e acaba descobrindo que a empresa vem contaminando as águas de uma pequena cidade localizada na Califórnia, A empresa vem cometendo elevados crimes ambientais, dos quais resultam inúmeros casos de mortes, doenças e mal formações nos habitantes ,Onde os moradores contraíram câncer.

Apaixonada pelo seu atual trabalho, Erin vive como se fosse sua a história de cada um dos queixosos, envolve-se de tal maneira que sabe todos os nomes, todos os contatos, consegue enumerar cada problema de saúde de cada um deles. E o caso vai aumentando de dimensão de dia para dia, até chegar a proporções gigantescas, com centenas de queixosos. Apesar de não ter um curso, e, aliás, é isso que vai fazer com que o caso consiga seguir, Erin trata as pessoas como pessoas pedem, não como mais um caso, mas sim como pessoas que foram enganadas e que estão a sofrendo por isso.

No entanto, a firma onde Erin trabalha é pequena e precisa de um aliado para avançar com o caso, e Erin vê-se a perder o seu caso para alguém a quem o caso não significa nada, a não ser um monte de papeis.

Numa luta cara a cara com o advogado de uma grande empresa que está preste a ficar com o caso, e com a sua secretaria, Erin consegue provar, que sabe de cor e salteado todos os dados de cada um dos queixosos, ficando bem claro que ela não se poderá afastar do caso.

Erin convence as vítimas de lutarem pelos seus direitos, junta procurações de mais de 600 famílias. A ação é formalizada e

Passados muitos meses, Erin convence as vítimas de lutarem pelos seus direitos, junta procurações de mais de 600 famílias. A ação é formalizada. Finalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com