TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme ERIN Brockovich - Uma Mulher De Talento

Por:   •  10/4/2014  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  7.913 Visualizações

Página 1 de 3

O filme Erin Brockovich - Uma mulher de talento e um filme baseado em fatos reais. Com direção de Steven Soderbergh Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts.

A história de Erin Brockovich interpretada por Julia Roberts, uma mãe solteira de três filhos, desempregada com problemas de relacionamento, pouco estudo, pavio curto e desbocada. É confrontada com a necessidade de ter de trabalhar para sustentá-los. Após perde uma ação judicial referente a uma batida de carro onde o tribunal a julgou discriminadamente por que ela era uma pessoa que teve vários relacionamento e o acusado por ser médico e trabalhar fazendo plantões em hospital da região tinha mais credibilidade do que ela, após perder essa ação ela teve alguns problemas de saúde originários da batida, ela encontra seu advogado e exige que ele a empregue em seu escritório.

Ela começa organizando arquivos de um caso judicial. Sem ter os conhecimentos de uma verdadeira advogada ela decide investigar o problema, Erin começa a investigar um caso sobre uma operação de compra e venda de imóveis envolvendo uma poderosa organização de utilidade pública – a Pacific Gás & Eletric Company, PG&E - e moradores de uma pequena localidade na Califórnia. Erin fica intrigada com a presença de laudos médicos numa questão patrimonial e resolve, por conta própria, investigar a relação. No processo de investigação, usa a sedução. Ouve moradores, coleta informações de várias fontes e chega ao KROMO-6 – que usado para tirar ferrugem das máquinas e liberado em grande quantidade durante anos pela empresa PG&E, teria contaminado os lençóis freáticos na região, causa de várias doenças produzidas na população local, inclusive câncer. e acaba descobrindo que a empresa vem contaminando as águas de uma pequena cidade localizada na Califórnia, A empresa vem cometendo elevados crimes ambientais, dos quais resultam inúmeros casos de mortes, doenças e mal formações nos habitantes ,Onde os moradores contraíram câncer.

Apaixonada pelo seu atual trabalho, Erin vive como se fosse sua a história de cada um dos queixosos, envolve-se de tal maneira que sabe todos os nomes, todos os contatos, consegue enumerar cada problema de saúde de cada um deles. E o caso vai aumentando de dimensão de dia para dia, até chegar a proporções gigantescas, com centenas de queixosos. Apesar de não ter um curso, e, aliás, é isso que vai fazer com que o caso consiga seguir, Erin trata as pessoas como pessoas pedem, não como mais um caso, mas sim como pessoas que foram enganadas e que estão a sofrendo por isso.

No entanto, a firma onde Erin trabalha é pequena e precisa de um aliado para avançar com o caso, e Erin vê-se a perder o seu caso para alguém a quem o caso não significa nada, a não ser um monte de papeis.

Numa luta cara a cara com o advogado de uma grande empresa que está preste a ficar com o caso, e com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com