TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA (1,2,3 E 4) - PESQUISA EM COMUNICAÇÃO

Trabalho Escolar: AULA TEMA (1,2,3 E 4) - PESQUISA EM COMUNICAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  402 Visualizações

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA TEMA 1 – PESQUISA EM COMUNICAÇÃO

Question1

Sobre o conhecimento desenvolvido a partir da metodologia científica, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. O conhecimento científico é elaborado exclusivamente a partir das análises de teorias filosóficas, não levando em consideração o conhecimento adquirido a partir da experiência.

b. As teorias científicas só podem ser desenvolvidas, porque os fenômenos do mundo obedecem a uma taxa mínima de regularidade; sem esses padrões que se repetem, seria impossível desenvolver o conhecimento científico.

c. Segundo Khun o conhecimento desenvolvido na área da comunicação é pré-paradigmático, portanto, não pertence à área científica.

d. A ciência conhecida como “ciência tradicional” desenvolve suas metodologias em busca de objetivos específicos, visando à utilização do conhecimento como uma estratégia de poder.

e. A ciência integra a análise empírica do conhecimento desenvolvido a partir das mais diversas crenças.

Resposta correta: As teorias científicas só podem ser desenvolvidas porque os fenômenos do mundo obedecem a uma frequência mínima de regularidade; sem esses padrões que se repetem, seria impossível desenvolver o conhecimento científico.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, pois se os fenômenos do mundo não obedecessem a certo grau de regularidade, todas as informações ocorreriam ao mesmo tempo e com a mesma intensidade, portanto seria impossível descrevê-los.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com