TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Pesquisa Bibliográfica, Entrevistas E Estudo De Caso

Artigo: Aula-tema 03: Pesquisa Bibliográfica, Entrevistas E Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03: Pesquisa bibliográfica, entrevistas e estudo de caso

Como vimos no resumo, na web aula e no livro-texto, a pesquisa bibliográfica é uma metodologia extremamente importante para coleta de informações. Ela participa de todas as etapas de uma pesquisa. Durante a web aula, você aprendeu como aplicar esse método passo a passo.

Nesta atividade, experimentaremos na prática a realização desta pesquisa. Para tanto, selecione um tema de seu interesse, a partir do qual desenvolveremos a análise bibliográfica.

Passo 1: Escolher um tema de seu interesse que servirá de objeto da pesquisa bibliográfica, que pode ser um produto ou um assunto que esteja em evidência na mídia. Após escolher o tema, divida-o em 02 (dois) subtemas e selecione 05 (cinco) palavras-chave.

Passo 2: Através dos subtemas e das palavras-chave, realize uma pesquisa na internet. O objetivo dessa pesquisa é coletar referências bibliográficas sobre o tema selecionado. Busque diferentes tipos de fontes, teses de mestrado, artigos, livros, sites, etc. Selecione e leia 02 (duas) referências bibliográficas.

Dicas de sites para investigação bibliográfica

BIBLIOTECA Nacional Digital - Brasil. Disponível em: http://www.bn.br/bndigital/. Acesso em: 06 mai. 2013.

BIBLIOTECA Digital Mundial. Disponível em: http://www.wdl.org/pt/. Acesso em: 06 mai. 2013.

Passo 3: Elabore um texto a partir do material coletado e lido nos passos anteriores. O texto deverá apresentar tema, subtema, palavras-chave e um resumo das referências bibliográficas selecionadas. A atividade deve ser elaborada de acordo com o roteiro a seguir:

Capa (contendo nome, RA);

Texto que apresente o material do passo 1, 2 e 3, bem como o resumo das referências bibliográficas selecionadas;

Considerações Finais;

Referências Bibliográficas.

Importante Elabore um texto de 20 linhas com letra Arial 12 e espaçamento 1,5. Eventuais referências bibliográficas utilizadas deverão ser apresentadas segundo as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos, que podem ser consultadas em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>. Acesso em: 10 abr. 2013.

Dica: Utilize o template disponibilizado (Clique Aqui), para organizar suas respostas e reflexões e, posteriormente, apresentá-las no AVA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com