TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Auto Desenvolvimento AVA 3º Periodo

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.936 Palavras (8 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 8

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

NOME

 

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Direito e Legislação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Sistemas de Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Naor Garcia Filho.


Sumário

1        Introdução:        

2        Desenvolvimento:        

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ENTRE AS PESSOAS DE NEGÓCIOS E OS COLABORADORES DA EMPRESA        

BENEFÍCIOS DA WEB 3.0        

E-BUSINESS E SEUS BENEFÍCIOS        

Benefícios:        

Desafios:        

3        Considerações finais:        

4        Referências Bibliográficas:        


  1. Introdução:

No mundo globalizado atual, mudanças ocorrem a uma velocidade assustadora. O que é novidade “hoje”, já estará superado “amanhã”. A Internet ganha milhões de novos usuários a cada ano, e esse crescimento ocorre em ritmo acelerado. Com isso muitas tecnologias estão sendo criadas para proporcionar novos negócios, produtos e serviços a estes usuários. Quando o assunto é tecnologia, o ritmo se torna ainda mais frenético. Todos os dias novos produtos são lançados no mercado mundial: PC’s, notebook’s, Black Barry, MP5, celulares, softwares, entre outros, com tecnologia avançada e cada vez mais acessível. Será que em meio a esta evolução ainda existem empresas não informatizadas?

Partir da necessidade que sente o consumidor ou usuário em relação a alguma alteração expressiva é geralmente o caminho mais direto para determinar novos conhecimentos ou novas tecnologias que se imporão, bem como para montar um trabalho deliberado e sistemático que se volte para descobertas fundamentais.(DRUCKER, 1998, p. 633).

O processo de inovação é ascendente, o foco que anteriormente era voltado para a melhoria do produto, hoje está voltado diretamente para o mercado consumidor, como destaca o Guia RH (2008, p. 1):

Uma dica importantíssima é ter FOCO NO CLIENTE, isto é estar comprometido com o resultado e o sucesso do cliente, se comportando como se fosse um Consultor do Cliente, aquele que tem prazer em levar solução para os problemas do cliente. Outra dica importante é o relacionamento com o cliente, tendo a percepção de que tipo de cliente tem à sua frente e buscando a forma mais eficaz de se comunicar considerando as características principais daquele cliente. Cada ser humano é único e gosta de ser tratado como tal. O marketing de relacionamento é um diferencial que encanta o Cliente.


  1. Desenvolvimento:

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ENTRE AS PESSOAS DE NEGÓCIOS E OS COLABORADORES DA EMPRESA

Ao contrário do que muitas pessoas pensam o quesito ”Pessoas” não é o ativo mais importante em uma organização. Não simplesmente pessoas, o grupo é. Quando alguém trabalha em uma organização de maneira individual, o quanto em uma equipe cada um tem objetivos diferentes para a empresa, estarão fadados ao fracasso. É certo que empresas que possuem um conjunto de práticas que investem no desenvolvimento humano, como por exemplo, práticas motivacionais, alcançam resultados melhores em âmbitos financeiros e operacionais.

Abaixo estão inclusas práticas para que haja bom entendimento entre as pessoas de negócios e os colaboradores da organização para que juntos alcancem um objetivo comum.

  • O colaborador deve saber de maneira bem definida suas funções e responsabilidades: Para a promoção do trabalho em equipe e sem sobrecarga de trabalho para os colaboradores.
  • Crie uma rotina de feedbacks: A comunicação de retorno para com o colaborador é de suma importância para o auto avaliação e a busca por melhora.
  • Invista em seus colaboradores: Entender as competências do colaborador e perceber oportunidades para investimento em qualificações que trarão retornos positivos a empresa.
  • Defina metas constantes: Trabalhar com a definição de métricas para saber-se onde a empresa está e os cenários possíveis no futuro.
  • Tenha uma comunicação clara: Para que as informações não tenham ambiguidade e seja entendida da mesma maneira pela equipe.
  • Pesquise e tenha o perfil dos seus colaboradores: É bom que os funcionários de negócios saibam o ambiente e os fatores que afetam o bem-estar e a satisfação dos colaboradores.

BENEFÍCIOS DA WEB 3.0

O objetivo desde relatório é mostrar como a Web 3.0 ou Web Semântica, pode auxiliar no propósito de fazer com o que o site da empresa Total SX Company se torne mais atrativo para os clientes.

Segundo o site Portall, em um artigo sobre a Web 3.0, a principal aplicação da web semântica se refere à capacidade de os sistemas computacionais interpretarem o conteúdo disponível nos sites da internet e conseguir entender de forma diferenciada uma página em que a palavra bala é um doce ou é um projétil de armas. Ou seja, o conteúdo é interpretado de acordo com seu contexto. A forma com o que os sistemas irão executar esse rastreamento e interpretação será com base em mudanças na forma com que as páginas são construídas. Este conceito é aparentemente simples, é como pensar que o site tratará seu usuário de forma individual de acordo com o seu comportamento na web. Abaixo estão as principais aplicações disponíveis na web 3.0:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (184 Kb)   docx (328.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com