TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO PRÁTICA SUPERVISIONADA

Por:   •  14/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: SOCIAL MEDIA MARKETING

PROFESSOR: GERCTON COITINHO

ALUNOS(AS):

APS

Para a Atividade Prática Supervisionada (APS), o grupo deverá elaborar uma ação real de marketing de conteúdo em redes sociais, para uma instituição ou marca à sua escolha (real ou fictícia):

Empresa escolhida: Beto Carrero World

[pic 1][pic 2]

Ação:

Ação promocional em conjunto com Marketing de conteúdo.

Objetivo do marketing:

Aumentar a venda de ingressos em 15% no mês de Junho, atraindo mais público através das mídias sociais. O Objetivo é a Geração de vendas.

Estratégia:

 Para atrair mais público, alavancando assim a venda de ingressos, inicialmente durante o mês de Junho e lotando a casa, deverá ser criada inicialmente a promoção do mês de Junho, oferecendo um desconto super atrativo,  agenda e promoção será divulgado nos seguintes canais: (adaptado para cada formato padrão de imagem) Instagram, estando destacada no perfil (Stories) , Twitter, Facebook (fixado na página) e na home page do seu site. Esta agenda estando disponível nas mídias, damos início as ações.

[pic 3][pic 4]

Para a criação de conteúdo, primeiramente uma pesquisa de Mercado qualitativa (no ambiente digital por meio de formulário online) será feita a pesquisa ficará aberta e a única pergunta será

" O que mais lhe atrai no Beto Carrero Word?"

A pesquisa ficará aberta, somente no site, para os clientes realizarem, a análise de resultados será por filtragem, e o objetivo desta pesquisa é conhecer o público do parque, para elaboração de Persona.

- Criando a ação promocional;

- Divulgando nas redes sociais;

- Liberando a pesquisa de mercado;

- Analisando o público consumidor;

- Elaborando persona;

Seguindo esse planejamento, começaremos as ações de marketing de conteúdo direcionado nas mídias sociais.

Twitter, Instagram, Site e Facebook.

O objetivo do marketing de conteúdo será atrair o consumidor de casa para o parque, com posts interativos, divulgando as atrações, fazendo perguntas e quizzes, repostando as fotos das pessoas no parque, divulgando as promoções e sempre agindo de forma humanizada, buscando atrair o consumidor com conteúdo real e convidativo.

Para a criação de tal ação, uma equipe de Social Media será contratada e trabalharão também com impulsionamento, R$ 100,00 por post, com público direcionado (baseado no persona).

[pic 5][pic 6]

Canais:

Facebook, Twitter, Instagram e o site próprio.

Métricas:

As métricas consideradas para obtenção de resultados ao final do mês de Junho, será número de check-ins, juntamente com marcações em fotos dos visitantes, e contagem do responsável o departamento financeiro, analisando número de vendas de ingressos, vendas/ leads;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (646.1 Kb)   docx (766.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com