TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Teoria E Pratica

Exames: Adm Teoria E Pratica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente com a crescente expansão do mercado e necessidade de administração de qualidade, os profissionais da área devem qualificar-se cada vez mais. A ética, a qualidade nos produtos e na prestação de serviços, a satisfação dos clientes, a agilidade e o trabalho em equipe se tornam extremamente importantes para uma organização se destacar nesse mercado globalizado. Organização é qualquer grupo de pessoas que se juntam para uma finalidade em comum, justificando assim sua existência. As organizações necessitam de estruturas que diferem hierarquicamente seus indivíduos definindo o que cada um pode e deve fazer. Essas estruturas podem ser demonstradas mais facilmente por meio de um gráfico chamado organograma.

Com a criação das organizações, se torna necessária a administração. Os administradores são os responsáveis por tomar decisões e atingir os objetivos da empresa com eficácia e eficiência. Ser eficiente é trabalhar conscientemente para minimizar os recursos utilizados e o desperdício. Ser eficaz é cumprir os objetivos da empresa. Os administradores ou gestores estão ligados diretamente aos resultados, tendo a responsabilidade de ajudar os funcionários ou trabalhadores a alcançar os objetivos da empresa. As organizações são divididas em três níveis: estratégico, tático e operacional.

1. Estratégico: o nível estratégico compreende os administradores de topo, responsáveis pelas principais decisões tomadas pela organização.

2. Tático: no nível tático estão os gerentes que são responsáveis por uma área funcional específica da empresa. Interagem diretamente com os níveis estratégico e operacional.

3. Operacional: nesse nível atuam os supervisores de 1ª linha, responsáveis por uma operação ou tarefa e orientando a execução dessas atividades.

As Funções da Administração

PLANEJAMENTO - Consiste em especificar ou detalhar os objetivos a ser atingido pela organização, nas definições estratégicas e ações, isso permite que o administrador trabalhe com seu direcionamento focado em determinados objetivos.

ORGANIZAÇÃO - Consiste na distribuição de tarefas e de recursos dentre a organização, a mesma procura distribuir autoridade e recursos entre os membros para alcançar o objetivo da organização.

DIREÇÃO - É a função na qual consiste liderar, motivar e coordenar os trabalhadores para o bom desempenho da organização, é uma função que exige mais ação que planejamento e organização.

CONTROLE - é a função administrativa que fiscaliza que os objetivos da organização estão sendo seguidos e alcançados.

Na pratica todas as funções devem estar interligadas para que assim se alcance todos objetivos almejados pela organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com