TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao Do Tempo

Artigos Científicos: Administracao Do Tempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO

Nos dias atuais, onde vivemos em um ritmo acelerado constantemente, cheio de atribuições e compromissos, ficamos muitas vezes perdidos em meio a tantas tarefas e obrigações, onde nem sempre sabemos por onde começar para conseguir alcançar os objetivos desejados.

O tempo é um recurso escasso e valioso, que não volta atrás, a cada segundo o que passou já é passado e por isso é tão importante saber aproveitá-lo de forma correta e produtiva. Aprender a administrá-lo da melhor maneira possível contribui para aumentar as chances de sucesso tanto na vida profissional como também na vida pessoal, conseguindo equilibrar esses objetivos de maneira harmoniosa.

Um dos maiores problemas é a falta de planejamento de rotina. Planejar o que será feito, definir como será feito, quando deverá acontecer e por quanto tempo precisa acontecer ajudam a começar a encontrar uma solução.

Os fatores chamados de desperdiçadores de tempo podem tirar o foco da ação caso não se tenha em mente os objetivos de forma clara e os métodos para conquistá-los. Eles podem estar nas interrupções constantes, como as telefônicas, indecisão sobre o que fazer, reuniões desnecessárias, falta de planejamento e objetivos, desorganização, não saber dizer não, cansaço, resistência a mudanças, entre outros que podem atrapalhar a utilizar o tempo corretamente.

Algumas atitudes utilizadas em conjunto podem ajudar a organizar as rotina diária, é preciso definir os objetivos e a forma de planejá-los, para reavaliar as tarefas. Para ajudar a administrar o tempo podemos utilizar as seguintes etapas a seguir:

- Planejar o tempo: Significa primeiramente saber o que realmente se quer fazer, ordenar ações para realização de maior quantidade de atividades no menor prazo para alcançar os objetivos desejados.

- Agenda: Escrever uma agenda diária com uma lista de tudo que deseja fazer no dia, listar todos os itens e conferir o que conseguiu executar ao final do dia, sendo que o que não foi feito deverá ser transferido para o dia seguinte.

- Prioridades: Para definir o que é prioridade deve-se verificar o prazo de entrega para cada atividade, e programar a entrega para dois dias antes do prazo. Com essa atitude, caso ainda haja algum atraso ou dificuldade, ainda assim será entregue dentro do prazo solicitado.

- Resultados: Pode- se definir qual atividade tem maior importância de acordo com o resultado que ela trará. Uma tarefa que tem um resultado maior, deverá ter uma prioridade em relação aquelas que não terão uma recompensa tão relevante.

- Facilidade ou dificuldade: Tentar realizar primeiro o que for mais rápido e fácil pode trazer benefícios, pois em um curto espaço de tempo várias tarefas já estarão concluídas. Entretanto as mais complexas podem ser divididas por partes e serem feitas em etapas, a cada dia, até ficarem prontas em sua totalidade.

A través destas listas de tarefas, entre tantos modelos que podem ser utilizados, temos uma visão de como trabalhar de forma organizada para que em pouco tempo os resultados sejam alcançados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com