TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador Do Futuro

Artigo: Administrador Do Futuro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Algumas habilidades merecem destaque na formação do Administrador, o livro cita algumas, que eu comento logo abaixo:

Independência: é a capacidade de trabalhar com outras pessoas. Assim como o autor, essa foi a habilidade da qual eu mais tive dificuldades para desenvolver durante o curso. Sempre fui daqueles que achava melhor resolver as coisas sozinho e que o grupo sempre me atrasava. Saber trabalhar em grupo é algo primordial na administração e o curso deixa isso muito claro em praticamente todas as suas disciplinas. Prepare-se para enfrentar uma enxurrada de trabalhos em grupo, porque na Administração, dificilmente você fará algo sozinho.

Automotivação: o profissional automotivado sempre vai além do que lhe é solicitado – e ele não faz isso para agradar a alguém. Na verdade, ele tem a necessidade de agradar, primeiramente, a si mesmo. Fuja dos medianos que irão comemorar a nota mínima para passar na matéria, sempre exija mais de você mesmo.

Ser organizado: significa ter a mente organizada, ter a capacidade de entender como as coisas funcionam e gerenciar bem o tempo para conseguir dar conta de tudo. Definitivamente, a desorganização não combina com nenhuma profissão principalmente com a Administração.

Trabalhar com incertezas e mudanças: é saber SE VIRAR quando alguma coisa se desviar do planejado. Certa vez, ao apresentar um trabalho em grupo, um aluno havia faltado e os demais usaram como desculpa que não teriam como apresentar o trabalho completo, pois ficaria faltando a parte desse aluno que faltou. Foi quando o professor disse de uma forma bem clara “pessoal, isso não é problema meu e nem da sala, é problema de vocês, vocês acham que quando vocês se formarem e precisarem fazer uma apresentação formal, o cliente aceitará essa desculpa? Apresentem o trabalho completo ou o grupo inteiro terá sua nota prejudicada”. Esse acontecimento serviu de lição para mim, espero que também sirva para você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com