TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Financeira

Ensaios: Administraçao Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquise a definição dos seguintes termos:

-OrçamentoEmpresarial

- Planejamento

Faça um texto com o resultado da sua pesquisa e submeta aqui sua a atividade

“Orçamento empresarial pode ser definido como um plano coordenado de ações para a empresa executar”

“Orçar significa processar todos os dados constantes do sistema de informação contábil de hoje, introduzindo os dados previstos para o próximo exercício, considerando as alterações já definidas para o próximo exercício” (PADOVEZE, 2009, p. 505).

Segundo Padoveze (2009, p506):

O orçamento pode e deve reunir diversos objetivos empresariais, na busca da expressão do plano e controle de resultados. Portanto, convém ressaltar que o plano orçamentário não é apenas prever o que vai acontecer e seu posterior controle. Ponto fundamental é o processo de estabelecer e coordenar objetivos para todas as áreas da empresa, de forma tal que todos trabalhem sinergicamente em busca dos planos de lucros”.

Sendo assim, o orçamento empresarial, é considerado importante para tomada de decisões gerenciais.

O planejamento pode ser definido como "o processo consciente e sistemático de tomar decisões sobre objetivos e atividades que uma pessoa, um grupo, uma unidade de trabalho ou urna orgPlanejamento é a primeira função administrativa, exatamente por ela ser a base das outras funções. O planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos a ser atingidos e como deve fazer para alcançá-los da melhor maneira possível.

O planejamento começa com a determinação dos objetivos, detalhando como fazer para atingir-los com eficiência e eficácia. O planejamento se define onde se quer chegar, como deve ser feito, quando e qual a seqüência.

No planejamento se define os objetivos, verifica o estado atual das coisas, desenvolve premissas sobre condições futuras, identifica meios para alcançar os objetivos e implementa os planos de ação necessários.

O planejamento é uma técnica que permite uma maior consistência no desempenho das organizaçõesanização buscarão no futuro". (Moraes, p. 62)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com