TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Pessoas Atividade Motivação X Remuneração Por Competências

Trabalho Universitário: Administração De Pessoas Atividade Motivação X Remuneração Por Competências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

As empresas necessitam e a cada dia exigem mais que os funcionários sejam multifuncionais,metacompetentes e que possuam um alto nível de inteligência emocional. Em contra partida precisam reformular seus métodos de atração, retenção e desenvolvimento de talentos para que os mesmos possam desempenhar suas tarefas eficaz e eficientemente. O que pode ser conseguido através do uso de um sistema de Avaliação de Desempenho e da gestão de pessoas baseado na Gestão por Competências e em uma gestão da remuneração estruturada a partir de da Remuneração por Competências. Premiando o desempenho superior e aplicando a diferenciação para fins de remuneração. O atual mercado de trabalho, com sua estrutura menos hierarquizada, impõe novos parâmetros de avaliação. Mais do que nunca, iniciativa e empatia, capacidade de trabalho em equipe, flexibilidade e liderança são qualidades fundamentais no currículo de um profissional de primeira linha e as empresas precisam saber desenvolver e medir essas competências. Todo profissional moderno, deve desenvolver habilidades como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações, praticar e estimular a motivação, e conseguir seu engajamento aos objetivos de interesse comum. Independentemente do cargo que possuem, essas habilidades são de extrema importância, isso abrange desde a base até os altos níveis hierárquicos. Onde os funcionários são avaliados de acordo com padrões de desempenho e objetivos pré-definidos e recompensados de acordo com sua contribuição real ao alcance das metas estabelecidas. Nesse sistema, onde cada funcionário é responsável pelo valor de sua remuneração e pelo desenvolvimento de sua carreira, as pessoas sentem-se motivadas e estimuladas a alcançar seus objetivos e a alcançar metas. Empresas que oferecem qualidade de vida, pacote de benefícios, remuneração justa e oportunidades de crescimento para os seus funcionários geralmente contam com uma equipe mais comprometida e motivada.

Funcionários estimulados e envolvidos em suas atividades são capazes de superar expectativas e obstáculos com maior facilidade. As empresas precisam de métodos satisfatórios de retenção de talentos e um sistema de desenvolvimento bem estruturado, para que os mesmos possam continuar a desempenhar suas tarefas eficaz e eficientemente. Isso pode ser alcançado através da utilização de um sistema de remuneração atraente e de um plano bem estruturado de Avaliação de Desempenho e da Gestão de pessoas com enfoque nas habilidades individuais e motivacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com