TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração E O Mundo Do Trabalho

Resenha: Administração E O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Administração e o Mundo do Trabalho

A discussão sobre o mundo do trabalho hoje ganha forte relevância tanto pela globalização e emprego quanto, principalmente, pela importância do trabalho na vida e desenvolvimento das pessoas no contexto capitalista contemporâneo, mas existe um problema. Mesmo com todos os recursos disponíveis para desenvolver um bom currículo atualmente, ainda faltam gestores qualificados.

Existem, atualmente, mais de 6.000.000 (seis milhões) de micro e pequenas empresas no Brasil, sendo mais de 50% (cinquenta por cento) no Sudeste. Cerca de 85% (oitenta e cinco por cento) dos empregos no Brasil são gerados por estas micro e pequenas empresas. Ou seja, a demanda por novos profissionais é relativamente alta. Existe um grande potencial de mercado no Brasil, mas o mesmo é pouco enxergado e, principalmente, explorado.

Vivemos na era da comunicação, onde as informações são passadas e repassadas em questão de segundos. E os requisitos mais procurados em administradores no Brasil são: liderança (35% - trinta e cinco por cento), comunicação (28% - vinte e oito por cento) e experiência de cargo (16% - dezesseis por cento). A escassez dessas habilidades nos novos gestores é assustadoramente alta e tende a continuar crescendo.

Logo, oportuno se torna dizer que na “era da comunicação”, a mesma seja uma das maiores deficiências dos administradores. Isso se dá pela falta de interesse de grande parte dos gestores em uma boa formação. Hoje se contenta apenas em ter um diploma para ingressar no mercado de trabalho, mas já foi comprovado que só isso não basta. As habilidades humanas são de extrema importância em qualquer segmento no mundo. As oportunidades existem, basta tornar-se apto a elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com