TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração E Planejamento Social

Trabalho Escolar: Administração E Planejamento Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

Questões

1. A teoria do desenvolvimento organizacional é o que se tem de mais atual no campo da administração, portanto, conceitue cultura organizacional.

É um sistema de valores compartilhados pelos seus membros em todos os níveis, que diferencia uma organização das demais, sendo um conjunto de características-chave eu a organização valoriza, compartilha e utiliza para atingir seus objetivos e adquirir a imortalidade

2. Estabeleça uma relação entre ética, responsabilidade social e desenvolvimento

Ética: Conjunto de padrões morais que orientam o comportamento no mundo dos negócios, agir eticamente é construir o próprio caráter em direção a virtude e é, também, ao mesmo tempo, construir o bem comum como entendemos em nosso meio, em nossa comunidade.

Responsabilidade Social: Aparece como um modelo ético de gestão organizacional, pressupõe que a organização não seja somente um agente econômico, produtor de riqueza e gerador de lucros, mas também um agente social, com participação e influência sobre seu entorno.

Desenvolvimento: É um processo continuo de gestão que busca o equilíbrio entre objetivos econômicos, sociais, ambientais, para a geração de riqueza, visão de longo prazo que busca assegurar as gerações futuras para melhor qualidade de vida.

3. Quais os benefícios que a pratica da responsabilidade social traz a empresa.

Toda empresa que se preza tem que ter responsabilidade social com seu meio. Isso significa que as empresas responsáveis, comprometidas com seu futuro, tem que adotar princípios e compromissos éticos, porque ela traz para si credibilidade junto aos seus clientes, sem esquecer o marketing e o respeito aos seus empregados.

4. Cite exemplos de práticas sustentáveis.

Reciclagem: O reaproveitamento do lixo reciclável ajuda a não poluir o meio ambiente e gera renda para empresas e trabalhadores.

Recuso da água por industrias: Gera economia de água para as empresas e evita o lançamento de água contaminada e poluída na natureza.

Reflorestamento: Áreas que sofreram a retirada de vegetação podem ser reflorestadas para preservar o meio ambiente.

Uso de energia renováveis e limpas: Estas fontes de energia, além de evitar a poluição do ar causam pouco impacto ambiental, a energia solar (gerada pelo sol) e eólica (gerada pela força do vento) são bons exemplos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com