TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira

Trabalho Universitário: Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

A ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E O OBEJTIVO DA EMPRESA

A administração financeira segue o princípio de livre empresa, segundo Adam Smith, quando um empresário resolve maximizar sua riqueza, automaticamente realiza os objetivos de toda a sociedade,.

O objetivo da empresa é maximizar a riqueza de seus proprietários, existem vários jeitos de medir o objetivo de uma empresa tais como: lucro , crescimento de vendas, rentabilidade, participação de mercado, endividamento e liquidez, mas os mais indicados são riqueza dos acionista e o valor de mercado da empresa, essa medida ajuda a tomada de decisões financeiras.

O montante do patrimônio liquido ou valor patrimonial esta vinculado diretamente ao valor da compra de ativos, o valor de mercado de uma empresa é definido pelo parâmetro Fluxos econômicos de caixa, risco e taxa de retorno, para tomar decisões na empresa, tem que levar em conta o equilíbrio entre o risco e retorno.

AMBIENTE FINANCEIRO E VALOR DA EMPRESA

As entre os poupadores e investidores é o que faz a disponibilidade de financiamento para as empresas , nesse processo de acumulação e captação é que se fixam os preços de mercado de vários títulos e valores transacionados pela taxa de juros.

Para a avaliação de seu desempenho precisa-se do equilíbrio do mercado financeiro quando inserido no mercado de ações, a maximização da riqueza é representada pelo preço das ações ao longo prazo e para medir o valor da empresa pelo valor do mercado de ações requer alto grau de pulverização das ações.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A área de finanças corporativas impõe algumas responsabilidades sociais, como restrição legais ambientais, avaliação de impacto ambiental entre outros.

O OBJETIVO DA EMPRESA E OS CONFLITOS COM A SOCIEDADE

O bem estar dos acionistas dependem de promover também benefícios a toda a sociedade, pois de modo geral eles são a própria sociedade, fazem parte dos fundos de pensão , fundos mútuos e outros investidores, maximizam o preço das ações que consequentemente reflete na redução de custos e melhorando a qualidade dos produtos, sendo que a ao longo prazo o crescimento das ações traz aos funcionários uma estabilidade e uma oferta maior de emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com