TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira

Artigos Científicos: Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

atendendo desde micro e pequenas empresas a organizações de grande porte.

Além do BNDES, tanto o Banco do Nordeste do Brasil – BNB, quanto o Banco da Amazônia – BASA, também oferecem recursos de longo prazo.

Títulos de Dívida Corporativa: As organizações de maior porte, geralmente sociedade anônimas de capital aberto, têm condições de se relacionar com investidores institucionais (seguradoras, fundos de pensão e fundos mútuos de investimento) e com investidores qualificados* (instituições financeiras, companhias seguradoras e sociedades de capitalização, entidades abertas e fechadas de previdência privada, etc). Desta forma podem captar recursos através da emissão de títulos de dívida corporativa. No Brasil, para captação de recursos de longo prazo, estamos nos referindo às debêntures, títulos de dívida emitidos por sociedades anônimas não-financeiras de capital aberto. As sociedades de arrendamento mercantil e as companhias hipotecárias também são autorizadas a emiti-las.

Arrendamento Mercantil: O leasing, ou arrendamento mercantil, é uma forma de obtenção de um bem se quem haja a compra do mesmo. Usualmente, classificamos o arrendamento mercantil como uma operação de aluguel. Durante a vigência do contrato, o arrendatário (contratante) tem o direito de isso do bem e o arrendador (contratado) tem a sua posse.

A operação de arrendamento mercantil envolve a participação de quatro agentes (Arrendatário, Arrendador, Fornecedor, Seguradora).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com