TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira

Monografias: Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  246 Visualizações

Tipos de Negócios

Planejamento da Administração Financeira

A Administração Financeira é uma das áreas mais importantes dentro da Administração, pois é ela quem conduz a organização para um crescimento contínuo ou seu declínio total. A função financeira reporta-se através de valores que a empresa realiza com o exterior e internamente.

A empresa integra nas suas funções a de adquirir bens e serviços, a de produzir ou de transformar e adequar à venda e a de vender bens ou prestar serviços a outros sujeitos econômicos.

Muitas decisões empresariais são tomadas em virtude dos modelos adotados pela administração, por teorias aprimoradas tecnologicamente e testadas no mundo dos negócios. As empresas que buscam sua formação econômica em mercados voláteis e elevada concorrência, com certeza terão de se adaptarem aos modernos conceitos de controladoria e administração.

Através de pesquisas realizadas, dos artigos estudados, pudemos perceber que é imprescindível para uma organização seja ela de pequeno, médio ou grande porte, que ela tenha um planejamento financeiro concreto, com informações certas e verdadeiras, estimativas e necessidades financeiras, para que ao encontrar adversidades, imprevistos no decorrer do caminho, ela encontre soluções e recursos disponíveis para resolvê-los.

A constante manutenção de uma liquidez para que fique em uma situação confortável e os resultados positivos são frutos de uma boa gestão financeira e também de decisões e atitudes tomadas diariamente.

Para que uma empresa seja bem estruturada é necessário que ela tenha recursos necessários para resultados satisfatórios. De acordo com pesquisas feitas no site do SEBRAE, citemos os principais recursos de uma boa estruturação

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com