TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira E Orçamentária

Monografias: Administração Financeira E Orçamentária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A Administração Financeira ou Finanças, como é tratada em vários temas, tem como finalidade a alocação de capital disponível de forma eficaz, maximizando o poder desse capital para o melhor resultado do empreendimento. Mas, certamente este não é o único objetivo de uma Administração Financeira, uma das principais funções deste administrador de finanças é de fazer com que os resultados dos recursos financeiros e econômicos da empresa sejam satisfeitos, levando em conta a escassez de recursos inerente no dia a dia das organizações e os problemas gerados por eles. Desta forma podemos avaliar que além de Administrar o Capital disponível a Administração financeira tem que estar interligada diretamente com o Mercado Financeiro, a Análise de Planejamento e a Contabilidade da empresa. De posse dessas informações, geradas por estas células, o Administrador financeiro pode efetuar uma Análise Financeira e de Planejamento, da empresa ou organização em geral, e com isso incorrer na Tomada de Decisão para qual Investimento irá destinar e qual montante de Financiamentos será necessário para o projeto em questão e assim poder alocar o capital.

No caso da Administração Orçamentária, que é o planejamento e as projeções dos gastos realizados em um período pré determinado, visando sempre a positividade do resultado entre receita e despesa, para que possa orçar, ou seja, planejar com eficácia a melhor forma de se alocar o capital da empresa e a qual finalidade se destinará esses recursos, pois eles poderão serem empregados de várias formas como por exemplo, capital de giro, implantação de um novo produto ou segmento, implementação (maquinários, tecnologia, etc.), em Marketing (publicidade, propaganda, etc.), insumos e matéria prima, ou, todos ao mesmo tempo cada um com um projeto individual, partilhando da fatia que é o capital disponível. Sendo assim, alcançar o orçamento é na realidade à assimilação do histórico das despesas, análise de dados, gastos e investimentos, projeções dos custos, pesquisa de mercado, elaboração de relatórios e controle e monitoramentos de dados.

Com o planejamento realizado sobre a Administração Financeira Orçamentária é preciso realizar uma análise do Mercado Financeiro e ver como está reagindo, o acompanhamento do mercado influencia em primeira partida na forma de como realizará o investimento do capital, ou, será necessário poupar, aguardar até uma melhor hora para realizar este investimento. A Inflação é a principal causa de variação na decisão de mercado quando se fala de Administração Financeira e Orçamentária. A inflação é um aumento contínuo dos preços, tendo a valorização do Dólar e o aumento dos preços dos produtos no mercado interno, como as principais causas. Com o aumento do Dólar e a inflação em alta, o Mercado Externo fica mais favorável as exportações, mas, em contra partida dificulta as importações. Sendo assim, se trabalharmos com insumos e matéria prima importada, temos que intensificar o estoque quando a inflação está mais baixa e o Dólar em menor valor, e comprarmos o estritamente necessário com a inflação em alta. Apesar de a deflação ser o oposto a inflação não quer dizer que seja uma coisa boa. Como exemplo de deflação, a crise de 1929, quando houve uma deflação enorme durante longo período nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com