TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira E Orçmentária

Monografias: Administração Financeira E Orçmentária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 5

estou tentando cola mas não consigo, o k ta havendo qque não vai?

PASSO 2

MEIRA Gestão em segurança no trabalho

Rua: João Lopes Sanches

Segmento Industrial: Preservar Orienta a saúde no trabalho.

Tamanho: Pequeno Porte

Missão e valores: Reduzir riscos de acidente promove saúde e satisfação dos colaboradores no trabalho, etc...

Produto comercializado: Levar o conhecimento para melhor qualidade de vida, visando o meio ambiente, responsabilidade e saúde no trabalho.

Publico alvo: empresas de grande porte, etc...

Nome e cargo do contato da empresa. Acácio (Técnico de Segurança do Trabalho).

Previsão de Demanda

As previsões de demanda são fundamentais para auxiliar na determinação dos recursos necessários para uma empresa, como a concorrência muda continuamente, exigindo novas previsões de demanda em períodos mais curtos.

Para obter e confirmar uma demanda futura, facilitando a programação de recursos e garantindo o ganho de uma oportunidade maior de mercado, faz-se necessário a utilização de métodos matemáticos quantitativos causais e temporais, como:

Regressão linear e análise de correlação Média móveis

• Suavização exponencial simples

• Suavização exponencial com ajuste de tendência

• Método sazonal multiplicativo.

Estes métodos são aplicados de acordo com a realidade de demanda de cada empresa, por meio da análise de dados históricos.

O processo de previsão por toda organização abrange todas as áreas funcionais. A previsão da demanda geral normalmente começa com marketing, porém, os clientes internos na organização inteira dependem de previsões para formular e executar seus planos.

Previsões são insumos importantes para planos de negócios, planos anuais e orçamentos. Finanças precisam de previsões para projetar fluxos de caixa e necessidades de capital. Recursos humanos precisam de previsões para prever as necessidades de contratação e treinamentos.

Marketing é uma fonte primária para as informações sobre previsão de vendas, por estar mais próxima dos clientes externos.

A área de operações precisa de previsões a fim de planejar níveis de produção, aquisições de materiais e serviços, programação da mão-de-obra e da produção, estoques e capacidade em longo prazo.

Um processo adequado de previsão gera:

• Melhor planejamento orçamentário e de capital, com menor variação entre o custo previsto e o realizado

• Melhor alocação dos recursos físicos nos processos operacionais

• Atendimento aos requisitos de nível de serviço aos clientes, garantindo a competitividade dos produtos e serviços da empresa no mercado

• Redução de custos operacionais através da otimização de processos e melhor planejamento pelo uso eficiente da informação de previsão

• Melhor gerenciamento da operação pela redução de uma das fontes de variabilidade dos processos – informação da previsão

• Maior integração e melhor comunicação entre as áreas funcionais da empresa (marketing, finanças, vendas e logística) devido a uma maior credibilidade da previsão.

Como identificar as necessidades

É comum associar o marketing a “criação” de necessidades e desejos em seus clientes/consumidores. De certo modo, o marketing tem o poder de tocar a “necessidade + desejos” de seus clientes, porém, para descobrir quais são esse. O planejamento de marketing faz estudos de mercado usando algumas ferramentas, como a análise de SWOT, por exemplo, que permite identificar quais são as fraqueza as forças da marca, quais são as reais necessidade e desejos que devem ser atingidos para que o andamento de forma evolutiva apareça. “Esse processo é interminável e contínuo, entende- se como do nascimento até a morte”. Diante disso, percebemos que a atenção em buscar a satisfação dos “desejos” do cliente é fundamental, sempre contando com o auxilio de ferramentas ideais para isso.

Veja a seguir, um exemplo de aplicação de um dos métodos de previsão de demanda para uma empresa de prestação de serviço para análise de séries temporais com influência de padrão de sazonalidade.

Se existem treinamento e motivação, ações do tipo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com