TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Agências Código de Defesa do Consumidor

Por:   •  27/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

SANTA BÁRBARA d’OESTE

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Administração de Agências

Código de Defesa do Consumidor

TATIANA ACELINO - 6699410501

SANTA BÁRBARA d’OESTE

21/03/2016

  1. INTRODUÇÃO

O Código de Defesa do Consumidor tem a finalidade de cuidar do relacionamento entre o mercado e o consumidor, determinando um conjunto de leis para consertar danos e penalizar caso necessário em favor ao consumo publico.

Devido no dia a dia diversos consumidores sofrerem danos e serem prejudicados e o Código do Consumidor auxilia dando garantia aos seus direitos, alertando o fornecedor a agir conforme o que o código do consumidor determina caso não seja cumprido sofrera consequências que são distinguidos nos códigos.



2. METODOLOGIA E DESENVOLVIMENTO

No CAPITULO IV da Qualidade de produtos e serviços, da Prevenção e da Reparação de Danos Art. 08 fala que os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não deve ser causa de riscos a saúde do consumidor. O produto tem que especificar no rotulo os riscos que o produto pode causar porem visa que o consumidor deve ler atentamente as informações contidas no  produto.

No CAPITULO V das Praticas Comerciais Art.31. Visa que toda a publicidade principalmente de ofertas deve ter informações coerentes, de fácil entendimento, com valores, prazos e garantias dando segurança ao consumidor. A alguns anos ocorreu o caso da Casas Bahias da propaganda  de quer pagar quanto, como não foi especificado na propaganda as informações coerentes o consumidor determinou o valor que ia pagar pelo produto e em quantas parcelas  queria que fosse feito o produto. Como a loja se recusou acionou o código de defesa do consumidor adquirindo da forma que queria o produto devido a publicidade ter sido mal elaborada.

Na Seção V Da Cobrança de Dívidas o Art. 42. Determina que na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (79.5 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com