TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Serviços - Resumo pagina 452 a 457

Por:   •  2/6/2017  •  Monografia  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

NIVEIS DE MARKETING

Toda empresa precisa de intermediários com força de vontade e eficiência para negociar preços com os fabricantes, para que a mercadoria chegue até o consumidor com um valor menor. Se o consumidor por sua vez realizar algumas funções diretamente com o fabricante sem intermediários, pode obter preços menores.

Existem vários canais de marketing, mais para cada um há diferentes extensões. Quando um fabricante de determinado produto negocia diretamente para o consumidor final ocorre o marketing direto, por exemplo: produtos vendidos por catálogos porta a porta, eletro domésticos ou eletrônicos vendidos via internet, estão sendo mais interessantes para as empresas, porque conseguem ter um contato direto com o cliente.

Muitas empresas consegue diminuir custos porque reutilizam produtos que para nós não tem valor, mas depois de reciclado, além de útil o preço percebemos o valor final da mercadoria a ser negociada.

CANAIS DO SETOR DE SERVIÇOS

Existem vários canais de entretenimentos que podem ser ao vivo ou pelo facebook, twitter, blogs e outros que são usados por artistas, músicos, políticos para divulgarem seus trabalhos.

DESCISÕES DE PROJETOS DE CANAL

O sistema de canal e usado para analisar as necessidades do cliente, identificar os objetivos desenvolver os melhor serviços.

ANALISE DE NECESSIDADES E DESEJOS DE CLIENTES

Os consumidores tem variedades de canais, e com isso podem escolher os produtos pelo preço, qualidade ou necessidade. Existe uma segmentação,

como a acontece com os produtos, os profissionais de marketing devem se atentar que os consumidores diferentes tem diferentes necessidades de compras. Os canais podem ser escolhidos de diferentes funções como por exemplo: antes de ir a uma loja foliar um catálogo, fazer um test drive de um veículo antes de solicitar o pedido. Muitos consumidores optam em comprar dos varejistas, por oferecerem produtos de melhor qualidade e com preços baixos.

Existem cinco níveis de serviços que são produzidos pelos canais:

 Tamanho do lote

 Tempo de espera e entrega

 Conveniência espacial

 Variedade do produto

 Suporte do serviço

ESTABELECIMENTO DE OBJETIVOS E LIMITAÇÕES DO CANAL

Através da relação entre os níveis de serviços, custos e graus de suporte associado os objetivos do canal é determinado. Em casos relacionado a concorrência as pessoas que participam do canal devem organizar suas tarefas para que os custos diminuam e prover os níveis de serviços desejados.

De acordo com as características dos produtos os objetivos do canal varia. Como por exemplo, produtos que não são padronizados, mercadorias volumosas, produtos com alto valor e produtos que são instalados e tem que ser feita manutenção.

IDENTIFICAÇÃO DAS PRINCIPAIS OPÇÕES DE CANAL

Os canais tem seus pontos fortes e fracos, a venda tem força para lhe dar com os produtos e transações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com