TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agencia De Viagens

Pesquisas Acadêmicas: Agencia De Viagens. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

Analise de Mercado - Agência de Viagens

Ao passar dos anos observamos uma mudança no comportamento do turista que decorre principalmente pelas mudanças na economia mundial.

Com um cotidiano atribulado e estressante à necessidade de mudança de ambiente levou a busca pelo turismo, e com isso o fez crescer.

Segundo a OTM (Organização Mundial de Turismo) turismo se define em atividades desenvolvidas para pessoas ao longo de viagens e estadas em locais situados fora de seu enquadramento habitual por um período consecutivo que não ultrapasse um ano, para fins recreativos, de negócios e outros.

Surge então a agencia de viagens que é uma empresa que trabalha como intermediária entre seus clientes e determinados prestadores de serviço turísticos (empresas aéreas, hotéis, cruzeiros,...). Tem por objetivo vender produtos e serviços relacionados a viagens a um preço e condições atrativas em relação ao que se pode conseguir dirigindo-se diretamente a esses provedores.

A história do turismo se divide onde a primeira parte se inicia no século XIX como deslocamento cuja finalidade principal é o ócio, descanso, cultura, negócios ou relações familiares.

A segunda parte se concretiza com a revolução industrial onde os deslocamentos tinham como intuito o lazer.

Na idade antiga, a Grécia antiga dava importância ao turismo no tempo livre para a cultura, diversão, religião e desporto, onde os mais destacados eram os que se realizavam com finalidade de assistir as olimpíadas.

Já na idade media surge um novo tipo de viagem, as peregrinações religiosas. São famosas as expedições para Veneza a Terra Santa e as peregrinações pelo Caminho de Santiago.

Durante a idade moderna aparecem os primeiros alojamentos com o nome de hotel, pois as comitivas eram cada vez mais numerosas. Nesta época aumentam também as expedições marítimas de espanhóis, britânicos e portugueses que despertaram a curiosidade por grandes viagens.

E na idade contemporânea a Revolução Industrial traz com o invento do maquinário a vapor (trem, navios,...) uma revolução nos transportes que possibilita percorrer com mais rapidez as grandes distâncias, e boa parte do território europeu e norte americano.

No Brasil as agências de viagem tiveram inicio no século XX, com principal função da comercialização de passagens marítimas e aéreas.

O consumidor de turismo é também consumidor de outros bens e serviços, logo, o produto turístico é consumido após termos satisfeito as necessidades primarias tais como, alimentar-se, vestir-se e etc.

Suas escolhas se dão muitas vezes em função do status proporcionado ou modismo que envolve o local.

Existe, porém o consumidor que busca vivenciar o lugar, sua cultura, buscando assim por interesses peculiares.

E por fim aqueles que escolhem pela padronização do local e do tipo de serviço oferecido. Grande parte exerce atração por estes, tendo assim um numero de pessoas maior e fluxo intenso.

Levando em consideração as inovações e tecnologias origina-se hoje um diferente perfil de turista, como também uma maior segmentação de mercados e destinos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com