TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pontos-chave para o sucesso de uma agência de viagens

Artigo: Pontos-chave para o sucesso de uma agência de viagens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  Artigo  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 3

Todas as atividades de movimentação e armazenagem que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final, assim como o fluxo de informações que busca evidenciar os níveis de serviços adequados aos clientes.

DEFINIÇÃO DO OBJETIVO LOGISTICO: • “Assegurar a disponibilidade do produto correto, na quantidade correta, na condição correta, no lugar certo, na hora certa, para o consumidor correto por um custo ideal” ;

A igualdade de todos começa a ser definida juntamente com as democracias modernas, e implantada nas diversas constituições, inclusive a do Brasil, explicitada em diversos artigos constitucionais. Embora a lei por si só não represente a igualdade de fato.

Em se tratando de igualdade jurídica, assunto tão discutido na atualidade, justifique por que os benefícios do desenvolvimento continuam à margem de parcelas significativas da população, ainda distantes das conquistas da cidadania?

Fundamente sua resposta desenvolvendo possíveis soluções para equilibrar as igualdades jurídicas.

Atualmente uma das áreas com forte crescimento são as viagens destinadas a participar de eventos gerais, tais como feiras, simpósios, congressos, fóruns, etc., com isto o cliente que busca apoio de uma agência de viagem para viabilizar sua viagem, já tem consigo definido todos os pontos, tais como: - nome do evento, local, data e horário de início e término. Com isto o agente de viagem deverá apresentar ao cliente as melhores opções de horário de viagem, local de hospedagem, formas de locomoção no destino, dentre outros itens que possam agregar simplicidade e facilidade para o cliente.

Um dos pontos fundamentais para o sucesso de uma agência de viagem é que tanto o empresário quanto seus funcionários tenham bons conhecimentos dos diversos destinos nacionais e também internacionais, buscando com isto que seja possível auxiliar o cliente de seu empreendimento. Isto porque o desconhecimento de roteiros turísticos ou de negócios e eventos, bem como desconhecer o que cada local oferece em termos de possibilidades de diversão diurna e noturna, comércio, dentre outros itens, será com certeza vista pelo cliente como uma fragilidade da agência.

Sendo assim o ideal é que seja feito um profundo treinamento com sua equipe para que pelo menos conhecimento teórico das principais regiões turísticas ou de negócios, seja agregado a cada atendente, pois deverá ser transmitida ao cliente a maior segurança possível, sem, contudo “mentir” sobre qualquer ponto, pois o desconhecimento é ruim, mas apresentar realidades falsas é pior ainda.

Nesta abordagem, os objetivos organizacionais na NOVATOUR são bem definidos e os resultados são mensurados, e comparados com os objetivos e metas predefinidos, com o intuito de avaliar a capacidade do sistema de gestão de atingir os objetivos definidos no planejamento estratégico.

PROCESSO CRITICO ESCOLHIDO:

“Todo o trabalho importante realizado nas empresas faz parte de algum processo. Não existe um produto ou serviço oferecido por uma empresa sem um processo organizacional.”

Quando os produtos agradam os consumidores, e a organização tem um serviço de pesquisa pós-venda e uma política

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com