TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Trabalho Universitário: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

AGENDA 21

Ao falarmos de um assunto que vem sendo preocupação para a o planeta terra, é correto afirmar que o ser humano tem total parcela de culpa com a degradação dos meios naturais do planeta e com essa atitude comprometendo as futuras gerações.

E devemos fazer algo para que isso possa se estabilizar e não comprometer as futuras gerações. Muitos órgãos, organizações não governamentais, ONGs dentre outros vem se reunindo á anos, para traçar metas com objetivo de preservar a sustentabilidade do planeta. Sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. A palavra sustentabilidade é, e sempre será foco de discussão entre a comunidade internacional. Para alcançá-la serão necessárias mudanças fundamentais, que vão desde nossa forma de pensar, interferindo, principalmente, na nossa maneira de viver, produzir, consumir e, sobretudo, como forma de respeito para com o outro. Para obtermos o desenvolvimento sustentável precisamos, antes de qualquer coisa, garantir a disponibilidade de recursos naturais, que transformamos em bens e serviços necessários à nossa existência, que vêm sendo utilizado como norteador das políticas de gestão em casos de ameaça e danos irreversíveis ao meio ambiente. Com essa visão criou-se o conceito de desenvolvimento sustentável o caminho a ser percorrido para chegar ao equilíbrio, ou seja, a sustentabilidade. Para que o desenvolvimento seja considerado sustentável, devem ser estarem presente três vertentes: econômica, ecológica e social. O desenvolvimento sustentável não está preocupado unicamente com a prosperidade econômica, se preocupa também com o meio ambiente e com aspectos sociais, representando um equilíbrio entre essas áreas.

Não podemos resolver sozinho o problema, mas podemos fazer nossa parte, mudando alguns hábitos em nossas vidas que ajudara, ou até mesmo denunciando algumas ações incoerentes tais como: desmatamento, exploração excessiva dos recursos naturais, tráficos de animais, desmatamentos etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com