TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda Oculta

Trabalho Escolar: Agenda Oculta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  972 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo deste trabalho é analisar a agenda oculta, no contexto organizacional de uma empresa, buscando apresentar os cuidados necessários para a negociação, às divergências múltiplas e formação de alianças e as ações a serem tomadas. O caso a ser discutido se trata de um membro do conselho de uma empresa que quer implantar algumas mudanças, como a adoção de novos equipamentos e novas tecnologias e seus colegas que sempre o apoiaram votaram contra sua proposta, alegando que isso traria muitos gastos para a empresa.

Trata-se de trabalho da matéria Negociação sobre um tipo de assimetria de informações em negociações denominada de “agenda oculta”. Para tanto, foi exemplificada uma situação em uma empresa fictícia, em que um aluno assume o papel de um dos membros do conselho desta empresa e apresenta uma proposta para adoção de novos equipamentos e novas tecnologias. Esta proposta, aparentemente boa para a empresa, é rejeitada pelos outros membros do conselho, alegando altos custos para a organização. Após sondar várias pessoas, o aluno percebe que o real motivo para a não aceitação da proposta é que o conselho receia que seus colaboradores sejam demitidos.

O objetivo do trabalho é traçar a melhor maneira de lidar com a “agenda oculta” para obter o apoio dos membros do conselho. Aspectos como cuidados a serem adotados, divergências múltiplas e formação de alianças devem ser levados em conta na elaboração do texto.

O objetivo deste trabalho é analisar a agenda oculta, no contexto organizacional de uma empresa, buscando apresentar os cuidados necessários para a negociação, às divergências múltiplas e formação de alianças e as ações a serem tomadas.O objetivo do presente trabalho é analisar a agenda oculta por trás do contexto apresentado pela empresa, observando atentamente os cuidados e riscos envolvidos no processo, as diferenças e os passos necessários para a formação de alianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com