TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegócio Ameaça Soberania De Países Africanos, Afirma Diretor Da FAO

Trabalho Universitário: Agronegócio Ameaça Soberania De Países Africanos, Afirma Diretor Da FAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

Por Guilherme Aquino Da BBC Brasil

O diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura), o brasileiro José Graziano da Silva, alertou, em entrevista exclusiva à BBC Brasil, que nações da África “estão perdendo a soberania” por causa da compra de grandes extensões de terras por pessoas vindas de outros países.

"Os governos estão perdendo a soberania sobre o seu território, sobre as suas decisões econômicas. E isso é que tem que ser evitado. E nós estamos apoiando os governos para que eles possam controlar, assumir o controle da situação", afirmou Graziano em Milão, na Itália, durante um evento sobre segurança alimentar.

"O problema é que isso está escapando ao controle dos governos locais", acrescentou.

No mês passado, Graziano viajou a países do Golfo Pérsico, onde diz haver um grande interesse por terras no exterior. "Quase todos os países daquela região têm um fundo para inversão (investimento) em outros países. E eles estão investindo em compras de terra. Alguns têm extensões grandes, mais de 100 mil hectares", afirma.

Agronegócio ameaça soberania de países africanos, afirma diretor da FAOAgronegócio ameaça soberania de países africanos, afirma diretor da FAOAgronegócio ameaça soberania de países africanos, afirma diretor da FAOAgronegócio ameaça soberania de países africanos, afirma diretor da FAOAgronegócio ameaça soberania de países africanos, afirma diretor da FAOAgronegócio ameaça soberania de países africanos, afirma diretor da FAOAgronegócio ameaça soberania de países africanos, afirma diretor da FAO

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com