TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agua

Seminário: Agua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Seminário  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Fundada em 1967, a Indaiá, pertencente ao Grupo Edson Queiroz, é a maior indústria de águas minerais do País, com 21 fontes em 15 estados. Líder de mercado, garante o abastecimento em todas as regiões brasileiras, gerando mais de 2.000 empregos diretos.

Com grande potencial industrial e característica inovadora, em 1997 a empresa expande a atuação no segmento de bebidas e lança sua linha de refrigerantes, nos sabores laranja e limão, uva, cola, guaraná, cola light e guaraná light. Um novo marco na história da Indaiá.

Em 2002, outro importante lançamento que caiu nas graças do consumidor: Citrus, bebida mista fabricada com sucos e aromas naturais, água mineral Indaiá, enriquecida com vitamina C e à base de carboidratos, nos seguintes sabores: frutas cítricas, acerola com laranja, uva e frutas tropicais.

O sucesso não para por aí. Foi lançado também o refrescante Leve Néctar, feito a partir de suco natural da fruta, enriquecido com vitamina C e pronto para beber. Os sabores caju, goiaba, laranja, manga, maracujá, pêssego e uva são inconfundíveis e proporcionam uma vida muito mais saudável.

Em outubro de 2002, o reconhecimento: a fábrica em Santa Rita-PB recebe a certificação ISO 9001 através do BVQI (Bureau VeritasQuality Internacional), com acreditação nacional ao Inmetro e internacional ao RVA, tornando-se a primeira empresa brasileira no segmento de águas minerais a ter todos os processos e áreas certificados por essa norma.

A preocupação e o compromisso com a qualidade dos produtos, o meio ambiente e as ações sociais fazem com que a Indaiá seja referência no mercado e conquiste cada vez mais o gosto e a preferência dos consumidores. É um orgulho ser uma empresa brasileira genuinamente cearense que oferece diariamente a excelência adquirida ao longo dos anos.

O projeto inclui a exploração da jazida, galpão de engarrafamento e reservatórios.

“É preciso ter um engenheiro de minas, que supervisiona a lavra, um biólogo ou químico, que faz análises da água, e um geólogo para prestar assessoria sobre aspectos geológicos do poço, fonte ou nascente”

Os auxiliares de produção devem

apresentar ensino médiocompleto e atuarão nos processos de

monitoramento da extração, higienização, engarrafamento,

rotulagem, expedição e controle de qualidade.

Organização do processo produtivo

O processo de extração e engarrafamento de água

mineral basicamente segue 8 etapas

:1. Lavagem e

higienização: os garrafões ou garrafas (recipientes) são lavados

e higienizados em equipamentos próprios para esterilização,

garantido as condições para o engarrafamento da água sem

contaminação;

2. Captação (bombeamento) da fonte ao

reservatório: por meio de bomba d’água apropriada, é captada

a água de acordo com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com