TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algumas dicas para começar o seu negócio

Abstract: Algumas dicas para começar o seu negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Abstract  •  1.465 Palavras (6 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 6

Quero abrir uma empresa mas tenho pouco dinheiro, e agora?

Vamos a algumas dicas:

1 – AVALIE OS GASTOS E NECESSIDADES REAIS DA EMPRESA

Se você não tem muito dinheiro, deve avaliar como gastar o pouco que tem. DICA DE ARREBENTAR: Aproveite que a empresa não está aberta e estude todos os pormenores, busque cotações de preço em diversos locais e estados (com a internet tudo ficou mais fácil) orçe bastante e avalie as necessidades reais DA EMPRESA e NÃO AS SUAS NECESSIDADES

2 – DESDE JÁ FAÇA ECONOMIAS PENSANDO NA EMPRESA FUTURA

Se você tem um emprego e pensa em trabalhar por conta própria, deve pensar em separar uma porcentagem do seu salário para a futura empresa. DICA DE ARREBENTAR: Recomendo que você faça outra conta bancária (uma conta para empresa) e se possível quebre até o cartão e vá colocando nela o dinheiro da futura empresa. Essa estratégia vai lhe ajudar caso precise de um financiamento futuro diminuindo juros e despesas

3 – BUSQUE INVESTIDORES ANJOS

Se você tem um projeto grandioso e promissor pode sim buscar ajuda de um investidor anjo. Eles investem em seu projeto em troca de uma porcentagem dos lucros da empresa. Não vai ser fácil porque eles irão lhe questionar tudo e avaliar seu projeto, mas vale a pena tentar.

Muitos investidores anjos além de investirem dinheiro na startup (empresa recém formada) investem seu conhecimento e podem lhe ajudar com sua expertise (experiência) .DICA DE ARREBENTAR: Essa matéria vai lhe ajudar a vender o seu peixe e encontrar investidores para a sua futura empresa (ou startup)

4 – FAÇA PERMUTAS

“Eu preciso do serviço da maria e a maria precisa do meu serviço, porque não fazermos uma troca de serviços?” Ela faz o que preciso e eu o que ela precisa. Isso na prática se chama permutar (permuta) É quando trocamos serviços. DICA DE ARREBENTAR: Somente troque serviços com outros que vão valer para você. Nunca troque tudo porque é melhor ter algum dinheiro do que um produto ou serviço que não irá valer futuramente. Troque coisas imediatas.

5 – COMEÇE MESMO QUE PEQUENO

Se for possível tocar o barco desde o início, em casa mesmo, com aquele “notebookzinho” vale a pena. Muitas grandes empresas começaram com um sonho e uma garagem e o seu caso talvez se enquadre nesta história DICA DE ARREBENTAR: Toque o barco e não fique desanimado por não ter tudo que queria no momento. Muitas coisas no fritar dos ovos acabam por ser um “luxo”, desnecessário para o crescimento da empresa. Pense nela e toque o barco (caso for possível).

Como montar um salão de beleza

A atenção com os cuidados pessoais é uma tendência e montar um negócio seguindo uma tendência já é um bom começo. Um salão de beleza é um negocio imprescindível, não há como as pessoas ficarem sem seus serviços, em tempos de crise, talvez as pessoas diminua seu uso, porém, não há como ficar sem cuidados básicos e essenciais de beleza.

Montar um salão de beleza significa que você vai oferecer diversos serviços como: corte, lavagem, pintura, secagem, pintura de unhas, tratamentos químicos, como alisamento por exemplo. É importante oferecer todos os serviços de embelezamento, pois um ponto essencial para o sucesso é a fidelização do cliente, o qual não pode ir procurar algum serviço que você não faça na concorrência.

Um dos fatores determinantes do sucesso ao montar o salão de beleza são a experiência e profissionalismo dos funcionários / proprietário do negócio. Quanto melhores os serviços prestados maior será a satisfação dos clientes e mais propaganda boca a boca o salão receberá, lembrando que o boca a boca é um meio de propaganda muito forte e gratuito.

Você deverá utilizar ainda de outras formas de promover o salão de beleza, como mostrado no artigo 8 dicas de marketing para empreendedores.

Localização do salão de beleza

O local para montar o salão de beleza deve ser bem arejado e de fácil limpeza. Fique atento ao fluxo de pessoas e veículos na rua, shopping, ou galeria escolhida para montar seu salão de beleza. Verifique também a facilidade de acesso e estacionamento no local.

Principalmente no início em que seu salão de beleza será menos conhecido e você ainda não terá a vantagem do boca a boca, claro se tiver excelentes serviços, a localização é extremamente importante para ter muitos clientes.

A higiene com os instrumentos utilizados no salão de beleza é essencial para ganhar a confiança do cliente. Os instrumentos devem estar impecavelmente limpos e esterilizados para evitar contaminações com doenças.

Quanto ao layout do salão de beleza é preciso avaliar cada aspecto (Iluminação, móveis, pintura, revestimento, circulação de ar, acústica, etc.) nos mínimos detalhes a fim de oferecer um ambiente agradável e aconchegante (sofá confortável, café, chá, água, revistas, etc.).

Neste artigo nos preocupamos em destacar aspectos importantes ao montar seu salão de beleza, porém, sem adentrar muito nos aspectos financeiros e de mercado do negócio.

Se você não tem experiência em abertura de negócios, sugerimos você procurar ajuda profissional ou adquirir nosso guia “Como Abrir Um Negócio” o qual pode ser usado para planejar a abertura de qualquer tipo de negocio inclusive montar um salão de beleza.

Como oferecer um ambiente agradável

Iluminação

Uma boa iluminação é essencial para o ambiente de um salão de beleza, pois você estará trabalhando com a imagem das pessoas e uma boa luminosidade dará melhor aspecto quando seus clientes estiverem olhando o resultado do seu trabalho.

Móveis

Os clientes de salão de beleza, especialmente um salão de beleza feminino, ficam horas, às vezes até o dia todo em um salão de beleza e algum levam ao salão companhantes (clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com