TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alise Financeira

Dissertações: Alise Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  3.257 Palavras (14 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 14

2. A EMPRESA / A OPORTUNIDADE DO NEGÓCIO

O mercado de negócios, em meio à concorrência, chega a ser de produto para produto, ao invés de empresa para empresa. É o que acontece no mercado de estética, com a chegada de novos tratamentos e avanços tecnológicos, a crescente busca e valorização de cuidados com a beleza física. Tornando o seguimento altamente competitivo, Fica fácil de entender o porquê de escolher fazer um investimento neste ramo. São vários os motivos pelos quais se optou pelo ramo da beleza estética. Primeiro, que esse ramo se mostra cada vez mais promissor e competitivo no mercado devido a sua expansão, em segundo, porque o custo para se profissionalizar nesse ramo e o custo para se investir em um negócio desses se mostram mais baixos do que muitos outros investimentos também viáveis no mercado.

2.1. HISTÓRICO

Procurando sempre empenhar-se na valorização da beleza, o Salão Marielle Ltda. Fundado em 1998 pela sócia Maria das Graças vem desenvolvendo suas atividades com qualidade e buscando sempre no mercado produtos inovadores para conquistar rapidamente um número de clientes significantes na região onde atua na Estrada do Magarça 1900 Loja I, no bairro de Campo Grande.

2.2 A MISSÃO

Oferecer na Zona Oeste no bairro de Campo Grande, serviços variados de beleza e estética.

2.3. A VISÃO

Construir uma imagem referencial no período de 5 anos na região que atuamos.

.

2.4. VALORES DA EMPRESA

• Empatia

Bom relacionamento com os clientes.

• Meio Ambiente

Incorporação dos serviços naturais e o custo da degradação do meio ambiente.

2.5. OBJETIVOS DA EMPRESA

O QUE? QUANTO? COMO?

Contratação de profissionais 4 em 1 ano Anunciando vagas e testes práticos.

Treinamento da equipe 2 por ano Através de feiras, congressos e palestras.

Investir em tecnologia 2 anos Revertendo 10% do lucro para aquisição de novos equipamentos

Aumento da clientela 20% em 1 ano Promovendo representações das marcas de renome 1 vez ao mês.

2.5.1 SITUAÇÃO PLANEJADA

O Salão Marielle Ltda. se deu a partir do crescimento alcançado pelo setor nos últimos anos. O mercado a ser atingido é composto por pessoas de idades variadas, com necessidades e preferências variadas que estão desejosas de melhorar a aparência, aumentar sua autoestima e qualidade de vida.

Pretende-se alcançar os clientes que residem na zona Oeste do Rio de Janeiro, através da escolha do ponto.

2.5.2. O FOCO

O Salão Marielle tem como o foco as classes B, C e D que são os responsáveis pelo consumo de mais de metade dos produtos de beleza e higiene pessoal.

2.6. ANÁLISE DOS AMBIENTES

2.6.1 ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO

Pontos Fortes  Localização – A empresa está localizada em uma das estradas principais da zona oeste (Guaratiba) e de fácil acesso com ponto de ônibus.

 Preços – Os preços dos serviços oferecidos acessíveis à população local. ( mencione a classe na população, se é A, B, C, D, E ...)

 Atendimento – Agilidade na realização dos serviços prestados que serão feitos seguindo o agendamento de 1h30m por cliente, reduzindo o tempo de espera.

Pontos Fracos  Estacionamento – Falta de espaço para os clientes estacionar com maior segurança.

 Layout do Imóvel – Fazer uma reformulação no layout do imóvel a fim de atender as normas para estabelecimentos que oferecem serviços de embelezamento.

 Segurança – Por ser uma região ainda em crescimento a fiscalização policial é muito precária.

2.6.2 ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO

 Tecnológico

Para uma empresa se manter em um mercado competitivo,é necessário estar inovando em tecnologia, ou seja, criar diferenciais perceptíveis aos olhos de seus clientes, portanto o cadastro de clientes, controle das comissões devem ser gerenciados através de software. Essa informatização disponibiliza um maior tempo para um atendimento mais atencioso.O uso da informática também permite o acesso mais rápido a moda e as novas tendências, pois já existem até programas que permitem visualizar como ficará o corte, uma pintura ou um penteado, antes mesmo de executá-los. ( cite o nome do programa e em qual lugar você pode encontrá-lo)

A tecnologia evolui muito rapidamente tanto em relação aos softwares quanto em relação aos instrumentos usados na realização dos serviços, para esse quesito “ferramental”, será necessário um investimento voltado para feiras e congressos que dispõe de tecnologia de ponta, em produtos e aparelhos que satisfação o cliente e a aumente a praticidade na execução tais como: tesouras com corte a laser, pranchas de titânios, progressivas sem formol, tratamentos capilares de regeneração dos fios entre outros.

 Político e ecológico

As mudanças ecológicas e o choque ocasionado pelas atividades humanas sobre o meio ambiente ocasionou um enorme debate entre cientistas e ganhou na década de 70 uma enorme dimensão política, atualmente está atingindo as grandes, médias e pequenas empresas diretamente. O site Trata Brasil (2009)ressaltou que os efluentes líquidos de salões de beleza apresentam composição química bastante complexa de metais pesados como chumbo, cádmio, cromo e arsênio, que são alguns dos componentes das tinturas para cabelo.Atualmente os salões são verdadeiras fábricas de beleza que geram grandes quantidades de resíduos descartados no meio ambiente. Segundo art.1º da Resolução CONAMA 01/86, define-se como poluição ambiental qualquer alteração física,química ou biológica que produza modificação no ciclo biológico normal, interferindo na composição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com