TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluguel Veiculos

Trabalho Universitário: Aluguel Veiculos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 2

elabore um comparativo das funcionalidades existentes no módulo reserva de veiculos das 3 locadoras

pesquisadas.tendo como base o cenario proposto,apresente as funcionalidades que voce considera

importante acrescentar no sistema da empresa,A frota de veículos é utilizada para efectuar o fornecimento de produtos de um armazém a retalhistas. Esta frota tem uma capacidade limitada(Bramel, 1997, p. A gestão da frota de veículos está relacionada com veículos comprados ou alugados normalmente por empresas ou agências governamentais. Exemplos típicos são: empresas de aluguel de veículos, empresas de taxis, serviços públicos, departamentos de polícia.

A gestão da frota de veículos surgiu quando as empresas precisavam de vários veículos para fazer entregas, viajar para falar com clientes, transporte de equipamentos, etc. Grande parte dos clientes localizam-se em diferentes pontos do globo. Para os produtores convinha-lhes gerir bem o transporte de modo a reduzir os custos, os deperdícios e aumentar os lucros (Clemente, [2008a]). A gestão de frotas consiste na utilização de certos métodos, técnicas e ferramentas, nomeadamente, software informático, que permitem às empresas eliminar os riscos inerentes ao investimento dos seus veículos, aumentar a produtividade e eficiência das suas operações. Hoje em dia existem variados softwares de gestão de frota de veículos que permitem às empresas realizarem uma série de tarefas específicas na gestão das frotas. Essas tarefas abrangem todas as operações desde a aquisição, manutenção e eliminação.

Na gestão da frota de veículos também surgem certos problemas, como por exemplo: custos de transporte elevado, concorrência de outras empresas, roubos, entre outros.

Os custos relativos às frotas de veículos são: pagamentos aos condutores, seguros dos veículos, taxas de circulação, preços dos combustíveis, manutenção, pagamento de portagens, depreciação dos veículos, entre outros custos (Clemente, [2008d]).

Um outro problema associado à gestão da frota de veículos é que os condutores não tratam os veículos das empresas da mesma maneira que tratariam os seus, levando isto a um aumento do desgaste natural do veículo. Por vezes os veículos são utilizados quase 24 horas seguidas, com cargas excessivas e acumulam centenas de milhares de quilómetros (Clemente, [2008e]).

As empresas tentam reduzir estes custos da seguinte forma: Minimizando o número de veículos utilizados, reduzindo a distância total percorrida e reduzindo os custos administrativos(Clemente, [2008d]).

Existem certos problemas relacionados com o transporte marítimo como por exemplo: a pouca flexibilidade da carga, a baixa velocidade de transporte, estragos ou perdas de cargas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com