TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amido de milho

Tese: Amido de milho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Tese  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 5

De curioso, todo mundo tem um pouco!

Eu por exemplo, adoro esse tipo de curiosidade e pesquisando sobre embalagem, caí em um site bem legal que tem um histórico bem interessante sobre a evolução da embalagem no Brasil. Vale a pena conferir o texto A HISTÓRIA DA EMBALAGEM NO BRASIL – EVOLUÇÃO DE SUCESSO.

Aqui, vou postar algumas embalagens e propagandas bem antigas de produtos que consumimos até hoje.

Até a industrialização, o velho e bom saquinho de papel foi a principal embalagem dos produtos de consumo, que até então, eram vendidos a granel.

Cartaz do guaraná Antarctica de 1928. Nesse ano, a Companhia Antarctica Paulista já tinha incorporado a fábrica de cerveja Bavária e dominava o mercado do guaraná.

Publicidade do creme dental Kolynos, publicada na Revista Careta (RJ) em novembro de 1939.

A invasão da Polônia, em 10 de setembro do mesmo ano, dá início a Segunda Guerra Mundial.

Embalagem do Café Seleto de 1948. O café torrado e moído foi um dos primeiros produtos produzidos no Brasil e comercializado pré-acondicionado.

A marca é uma referência à deusa grega da sabedoria, Minerva, acrescida da palavra âncora, que significa a permanência definitiva em solo brasileiro. A deusa Minerva segurando uma âncora, símbolo de segurança e compromisso.

A Pomada Minancora – em sua tradicional embalagem laranja de 30 g, foi tão bem estudada na época do lançamento, que poucas foram as modificações realizadas na embalagem do produto. A principal aconteceu em 1992, quando houve a mudança do tipo de estrutura de embalagem, passando de folha-de-flandres para plástico, visando com isso uma melhoria na qualidade e no design do produto.

O antiácido Leite de Magnésia de Phillips é vendido desde 1911, em frascos de vidro azul. A partir de 1959, a Cisper passa a fornecer as embalagens azuis, em função do seu desenvolvimento tecnológico, que também passou por mudanças.

Criada em 1886, em Atlanta, nos Estados Unidos, a Coca-Cola só chegou ao Brasil em 1942, em um esforço de guerra determinado por Robert Woodruff, na época.

Durante a II Guerra Mundial, ele assegurou aos soldados norte-americanos que, onde quer que estivesses, poderiam tomar uma Coca-Cola gelada pelo mesmo preço de 5 cents e com o mesmo sabor.

Em 1967, o Leite de Rosas muda de vidro e passa a ser embalado em frascos de PVC transparente com as mesmas dosagens : 70 ml e 160 ml. A primeira embalagem plástica já tinha a combinação de cores atual, porém o frasco era branco e o texto rosa. Logo depois, invertendo-se o jogo de cores (o frasco passou a ser rosa e o texto, branco) cria-se uma forte identidade da marca, consolidada até hoje.

Publicidade do achocolatado Toddy publicado na Revista Vida Doméstica (RJ) em 1949. Com o final da II Guerra Mundial em 1945, o comércio interno brasileiro entra em fase de franca expansão.

Cartaz publicado na revista Vida Doméstica (RJ) em outubro de 1952. Em 1948, o Biotônico Fontoura já figurava entre os produtos de maior prestígio e preferência dos consumidores.

O primeiro chocolate com crocante, da Lacta, foi lançado em 1938 e batizado simplesmente de Chocolate Lacta. Era ano da Copa do Mundo, e Leônidas da Silva, famoso jogador da Seleção Brasileira, pertencente ao São Paulo Futebol Clube, foi apelidado pela imprensa paulista de Diamante Negro por seu excelente desempenho.

Inspirando-se neste episódio, a Lacta colocou o nome de Diamante Negro no recém lançado chocolate. Porém, para diferencia-lo do jogador, adotou o símbolo do diamante estilizado em sua embalagem.

Ícone da culinária brasileira, o fermento em Pó Royal é outro famoso produto que permanece praticamente idêntico ao da época em que foi lançado no Brasil, em 1934. A lata com rótulo vermelho e azul, com várias latinhas espelhadas, é igual à original norte-americana.

No mercado brasileiro, existem mais de 40 marcas diferentes de fermento, mas, na hora de citar uma, 96% dos consumidores ouvidos pela pesquisa Datafolha/Top of Mind citam só o Pó Royal.

Pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com