TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos físicos Da Europa A Europa Possui Uma área De 10,3 Milhões De Km², é Limitado Ao Norte Pelo Oceano Glacial Ártico, A Oeste Pelo Oceano Atlântico, A Sul Pelo Mar Mediterrâneo, Pelo Mar Negro, Pelas Montanhas Do Cáucaso E Pelo Mar Cáspio

Pesquisas Acadêmicas: Aspectos físicos Da Europa A Europa Possui Uma área De 10,3 Milhões De Km², é Limitado Ao Norte Pelo Oceano Glacial Ártico, A Oeste Pelo Oceano Atlântico, A Sul Pelo Mar Mediterrâneo, Pelo Mar Negro, Pelas Montanhas Do Cáucaso E Pelo Mar Cáspio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  934 Visualizações

Página 1 de 2

Aspectos físicos da Europa

A Europa possui uma área de 10,3 milhões de km², é limitado ao norte pelo Oceano Glacial Ártico, a oeste pelo Oceano Atlântico, a sul pelo Mar Mediterrâneo, pelo Mar Negro, pelas montanhas do Cáucaso e pelo Mar Cáspio, e a leste, pelos Montes Urais e pelo Rio Ural.

A Europa inclui também as Ilhas Britânicas, a Islândia e várias ilhas e arquipélagos menores, espalhados pelo Atlântico, Mediterrâneo e Ártico. Três nações transcaucasianas (Armênia, Azerbaijão e Geórgia), cujos territórios se estendem até a Ásia, são consideradas integrantes do continente europeu.

O litoral europeu é bastante recortado e apresenta cinco grandes penínsulas — Ibérica, Itálica, Balcânica, Escandinava e da Jutlândia — e várias ilhas e arquipélagos, entre os quais as Ilhas Britânicas, a Islândia, Córsega, Sardenha, Sicília, Creta, os Açores e Madeira.

Na parte central do continente o relevo é basicamente de planície e ao sul encontramos os maciços antigos:Pireneus, Alpes, Apeninos, Cárpatos e Cáucaso cujas montanhas são altas, e com picos cobertos por neves eternas.

Possui muitos rios de pequena extensão e baixo volume de água, em sua maioria são navegáveis o que facilita o transporte e a gricultura, pois contribui muito para o desenvolvimento econômico dos países desse continente. Podemos destacar os rios: Reno, Sena, Ródano, Volga e Danúbio.

O clima de quase toda a Europa é Temperado podendo ser encontrados os tipos: Temperado oceânico no oeste e centro do contiente, Temperado frio ao norte e Temperado continental na parte centro-sul, como também o clima Mediterrâneo ao sul e na Zona Polar Ártica, no extremo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com