TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Do Etanol Feito Pelo Milho

Ensaios: Produção Do Etanol Feito Pelo Milho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

A produção do etanol feito pelo milho

1ª Etapa: Tritura-se o milho por inteiro, é adicionado água e enzimas que facilitarão a transformação do milho em uma pasta em dextrose, um açúcar.

2ª Etapa: A pasta que se formou na trituração é aquecida pa diminuir o nível de bactérias.

3ª Etapa: Adicionasse ao açúcar aquecido levedura começando assim o processo de fermentação onde o açúcar é transformado em etanol e libera CO2.

4ª Etapa: O etanol é destilado com os processos de destilação simples, que será um etanol misturado usado na industria de alimentos e a destilação fracionada onde o etanol é separado das outras substancias para ser usado como combustível.

Questão 6 de introdução

Para a produção de etanol no qual será usado milho como matéria prima, é necessário o tratamento da matéria prima com lavagem e cominuição dos grãos de milho.

Primeiramente tritura-se o milho por inteiro, é adicionado água e enzimas que facilitarão a transformação do milho em uma pasta de dextrose, um açúcar, denominando esse processo como a hidrolise enzimática da matéria prima.

É necessário o preparo do meio de cultura, a esterilização do meio e propagador da cultura microbiana, para que o nível de bactérias da pasta formada seja diminuído,

É necessária a propagação da cultura, a inoculação do biorreator, onde serão usadas novas linhagens de Saccharomyces Cerevisiae L36- w4, a permitir que a fermentação ocorra sob condições ótimas à temperatura de 30º C, onde o açúcar é transformado em etanol e libera CO2.

A separação da biomassa, sendo essa o milho, que ira ser transformada em açúcar e, depois, esse açúcar será transformado em etanol.

E por fim a destilação do meio fermentado para obtenção do etanol, que será um etanol misturado usado na indústria de alimentos e a destilação fracionada onde o etanol é separado das outras substancias para ser usado como combustível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com