TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Contabil

Exames: Analise Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA ANALISE DE BALANÇO PARA SAÚDE DAS EMPRESAS?

1 - A análise de balanço é fundamental para conhecermos a saúde financeira da empresa por que é muito importante o administrado até mesmo antes de trabalhar na empresa, conhecer qual a situação da empresa como ela está inserida no mercado. A análise é feita a partir das demonstrações financeiras que são transformadas em informações, que analisam a empresa se ela tem créditos, se estar sendo bem ou mal administrada, se há condições de arcar cum sua dividas, se estar obtendo lucro e se pode continuas atuando ou marcado ou estar falindo.

Através da analise de balanço é mostrado os pontos positivos e negativos da empresa, a análise consiste em comparar valores como receita, lucro, patrimônio liquido com o mesmo período do exercício anterior, e assim determinar a evolução da empresa e partir a dai tomar suas decisões.

A análise é realizada através das Demonstrações Financeiras como alguns exemplos abaixo, DRE, Demonstração do resultado do Exercício, BP, Balanço Patrimonial, DOAR, Demonstração de Origens e Aplicações de Recursos, Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados, mas a ênfase maior e nas Demonstrações DRE e BP, por que através delas podemos saber a situação financeira da empresa. As técnicas que são conhecidas na Análise de Balanço é a Análise Horizontal e Vertical das Demonstrações Financeiras, esses são os melhores instrumentos para analisar a saúde financeira da empresa.

A Análise Horizontal é quando é realizada uma comparação dos valores ou índices de dois ou mais anos e então fixamos um olhar no sentido horizontal e na Vertical é relacionado itens de uma mesma demonstração financeira, essa análise é realizada com dados de um único ano e fixamos um olhar no sentido Vertical. Então foi mostrada a importância da Análise de Balanço para saúde financeira da empresa e que através dessa análise podemos ver a evolução da organização.

2 - Considerando que o Lucro Líquido de uma venda de serviço hoje é de R$ 70.000 (Tabela: demonstração dos custos da prestação de serviços) e que esta variável sofreu um aumento de 130% em relação à um período anterior (de referência ou básico). Qual o Lucro Líquido de uma venda de serviço neste período de referência?

O Lucro Líquido da venda de serviço neste período foi de: R$ 30.434,78

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com