TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Contabil Grupo O Boticario

Casos: Analise Contabil Grupo O Boticario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  2.129 Palavras (9 Páginas)  •  1.518 Visualizações

Página 1 de 9

ANA PAULA LOPES DE BARROS

ANÁLISE CONTÁBIL E COMPOSTO DE MARKETINGO DO GRUPO O BOTICÁRIO

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para As disciplinas:Marketing, Pesquisa de Mercado, Análise Contábil, Mercado de Capitais, Negociação.

Prof. Fabiano Galão

Prof. Henry Nonaka

Profa. Gislene Fregoneze

Profa. Vânia Machado

Profa. Karen Magnotti

Prof. Lissandro Falcowiski

Januária

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.....................................................................................04

2. ANÁLISE PROPOSTA.........................................................................05

3. CONCLUSÃO......................................................................................10

4. REFERÊNCIAS...................................................................................11

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho objetiva demonstrar o sucesso e empreendedorismo do Grupo o Boticário.

Objetivos Principais:

• Exemplificar o composto de marketing do Grupo Boticário,

• Analisar e mensurar o valor da marca no mercado,

• Apontar os principais motivos do sucesso financeiro da empresa,

• Verificar índices contábeis do grupo exemplificando seu crescimento financeiro.

Um breve historio do Grupo:

O Boticário foi criado em 1977 como numa farmácia de manipulação em Curitiba , pelo boliviano Miguel Krisgner que fabricava seus produtos com auxílio de uma batedeira de bolos.

Em 1979 a empresa abriu sua primeira loja no aeroporto Afonso Pena na grande Curitiba.

A localização serviu para que viajantes de outros locais do Brasil comprassem seus produtos levando ao conhecimento fora da sua cidade de origem os seus produtos, com isso foi surgindo a propaganda boca a boca.

Em 1980 , O Boticário abriu sua primeira franquia , em Brasília DF.

Hoje 35 anos após sua fundação tornou-se o grupo O Boticário e possui mais 6600 lojas espalhadas em todo o Brasil e 58 no exterior, demonstrando um crescimento contínuo e estratégias de mercado estruturadas e incisivas.

É uma das principais empresas Brasileiras e no ramo de cosmetologia e beleza ocupa o 3º lugar no Ranking, segundo artigo da Revista Exame publicado em Janeiro de 2013.

2. ANÁLISE PROPOSTA

O grupo O Boticário foi criado em março de 1977, iniciando suas atividades como uma farmácia de manipulação de produtos de beleza, no centro de Curitiba, pelo boliviano Miguel Krisgner. Após lançamento de sua atividades em 1979, O Boticário criou a sua primeira deo-colônia , a Acqua Fresca. A primeira loja da marca foi inaugurada ainda em 79 no aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais PR, na grande Curitiba. Em 1982 foi inaugurada a atividade da fábrica de cosméticos que antes eram preparados somente através do auxílio de uma batedeira. Atualmente O Boticário é uma das marcas do Grupo Boticário, criado em 2010, para atuação em multi-negócios nos setores de beleza e moda.

A busca pela eficácia na comunicação entre clientes e empresas é cada vez mais notável. A importância da comunicação entre diversos setores de que compõem o processo de divulgação de um produto vem se destacando no mercado.

A CIM – Comunicação integrada de marketing foi criado para atender a necessidade que se obserrva das empresas de se manter uma relação através de informações coesas com os clientes independente da ferramenta que se utilize, desta forma gerando consistência na campanha de marketing atingindo o público alvo direcionado de forma adequada e desejada, interligando mensagens esclarecedoras, tomando o processo de comunicação entre clientes e e mercado mais eficiente.

A CIM dentro do seu principal objetivo abrange as seguintes formas de comunicação: Propaganda Promoção de vendas, Relações Públicas Marketing Direto e Vendas Pessoais. Como forma de aprimoramento e gestão de estratégias de marketing, as principais funções do composto de marketing dentro do Grupo o Boticário de destacam da seguinte forma:

Propaganda

Apresentação impessoal da promoção de um produto ou serviço

Em o Boticário os lançamentos dos produtos na mídia, realizando promoções de lançamento como preços menores e marketing do público alvo do produto.

Promoção de Vendas

Incentivos a curto prazo que direcionam e incentivam o consumidor a consumir o produto.

Em O Boticário , são exemplos o Cartão fidelidade, as campanhas promocionais, e entrega de brindes de boa qualidade em promoções que estipulam os valores das compras.

Relações Públicas e publicidade

Diversidade de programas que tem como objetivo estimular o consumo promovendo o produto e observando o comportamento dos clientes em relação ao produto.

Em O Boticário as campanhas televisivas e os anúncios promocionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com