TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Dissertações: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  1.661 Palavras (7 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Nesse trabalho apresentaremos o conceito e formas de investimento e sua importância dentro das organizações. Com o objetivo de mostrar o que é um investimento, quais são as formar de investir para obter um melhor resultado, e os tipos de investimentos mais conhecidos.

Também demonstraremos dados de um investimento para a abertura de uma empresa fictícia; uma loja de cosméticos, comercializada por produtos de beleza e higiene pessoal. Fizemos o levantamento de melhor ponto, valor inicial para investir nesse tipo de negócio e seus custos variáveis mensais.

Passo 1

Conceito e Formas de Investimento. A importância do investimento para as organizações.

Investimento pode ser definido como a aplicação de um capital (dinheiro), com intuito de se obter rendimento superior em cima do que foi aplicado em um tempo futuro. A análise de investimento é um conjunto de técnicas especificas, com o objetivo de identificar a melhor opção entre diferentes possibilidades de investimento.

É uma ferramenta fundamental e de grande importância ao investidor, com o proposito de demostrar se pode ou não investir no negocio pretendido, sem tratar de considerar que todo investimento tem certo risco, mas utilizando as ferramentas adequadas para a analise pode se amenizar o risco do investimento. Quanto maior a possibilidade de retorno maior é o risco associado ao investimento.

Existe uma divisão em três grupos de investimento;

Investimento Publico: São aqueles que o governo ou entidade publica disponibiliza , a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas e que não tem como objetivo de apenas o lucro financeiro. Exemplo desse tipo de investimento seriam hospitais e escolas.

Investimento Privado: São disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de retorno financeiro, são eles o responsável e geradores pela maior parte de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplo; fabricas, empresas prestadoras de serviço, entre outras.

Investimento misto: São parte disponibilizada pelo governo ou entidade publica, e parte por pessoa jurídica ou física de direito privado, afim tanto como o bem estar da sociedade como retorno financeiro. Exemplo desse investimento é a Petrobrás e Banco do Brasil.

Os investimentos mais conhecidos são:

Poupança: É um dos investimentos mais tradicionais, pois aceita valores baixos e permitem retirada imediata, os juros são definidos pelo Banco Central, mas a lei garante 6% de rendimento ao ano, mais a variação da taxa referencial e a taxa básica de juros ao mês.

Previdência: É um investimento de longo prazo um complementa para a aposentadoria.

Fundos de Investimento: São vários investidores, cada investidor adquiri uma cota desse fundo.

Ações: Nessa forma de investimento, os investidores utilizam seu dinheiro para comprar as ações na bolsa de valores, se torna um acionista, os rendimentos variam de acordo a oscilação do valor dessa empresa na bolsa de valores.

CDB: São títulos de renda fixa, você compra o título privado e o banco faz uso do seu dinheiro e paga a você um juros anual. É um investimento de baixo risco.

Tesouro Direto: É a compra de títulos públicos federais, o dinheiro que se paga ao governo é utilizado para financiar ou investir no crescimento do país.

O mundo passa por diversas mudanças, e o ambiente empresarial é um dos que mais são atingidos, e dessa maneira a globalização esta fazendo com que as empresas se ajuste a nova economia. Investir na sua organização tornou – se essencial para sua sobrevivência , precisam analisar seus custos e aumentar sua produtividade para serem competitivos no mercado e oferecer condições para que esteja cada vez mais preparada para os desafios de mudanças.

Para analisarmos a decisão de um investimento , devemos trabalhar com as ferramentas adequadas de viabilidade econômica – financeira, técnicas para avaliação de investimento que proporcionam o conhecimento da situação econômica. As técnicas mais conhecidas são; o Payback, o Valor Presente Líquido (VPL), a Taxa Interna de Retorno (TIR) e o Valor Anual Uniforme Equivalente (VAUE).

Os investimentos influenciam na expansão das organizações, que tem por finalidade de crescer e expandir, gerando mais retorno ao investidor. E a reposição de capital que é o fluxo de investimento necessário para repor desgaste e a perda de suas maquinas e equipamentos.

Existem vários tipos de investimentos, cabe a cada um analisar qual é o melhor tipo de investimento para a organização.

Passo 2

O nosso investimento será em uma empresa de pequeno porte; A loja de Cosméticos “BELLA FLOR D’LIS”, caracterizada pelo comercio de produtos de beleza e higiene pessoal: shampoos, cremes, maquiagens, sabonetes, acessórios e etc.

É um negocio atrativo, pois a mesmo esta presente do dia-a-dia dos clientes. O público alvo desse empreendimento é composto principalmente pela classe feminina, embora haja uma crescente demanda por parte do público masculino, e todos aqueles que se preocupam com a beleza física e seu bem estar. No Brasil esse ramo de atividade vem crescendo á algum tempo, é o terceiro mercado mundial de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria, que apresentou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com