TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Casos: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Passo 1

Tipos de Investimento

Os bancos oferecem várias modalidades de investimentos. Com apenas R$ 50, já é possível investir. Conheça algumas das formas de investir:

Poupança: uma das aplicações mais tradicionais, a poupança aceita valores baixos para que você comece a investir e permite retiradas imediatas. Os juros pagos são definidos pelo Banco Central, mas a lei garante um rendimento de 6% ao ano mais a variação da Taxa Referencial (TR), a taxa básica de juros ao mês.

Previdência: é um investimento de longo prazo para complementar a aposentadoria.

Fundos de investimento: é condomínio de investidores. Cada investidor adquire uma cota desse fundo. São várias modalidades para vários perfis de investidores ou para que você consiga diversificar seus investimentos.

Tesouro direto: é a compra de títulos públicos federais. Trata-se de um investimento seguro e de valor inicial baixo.

Ações: são partes de uma companhia. É como se a empresa fosse um bolo. Ao comprar ações, você passa a ser dono de uma fatia desse bolo, um acionista. Os seus rendimentos variam de acordo a oscilação do valor dessa empresa na bolsa de valores.

CDBs: são títulos de renda fixa, depósitos a prazo utilizados pelos bancos para captar recursos. É uma modalidade de baixo risco.

Por mais que o termo investir seja muito utilizado no dia a dia, ele ainda gera dúvidas. Afinal, você sabe o que é investir?

Investir é deixar de comprar alguma coisa hoje para comprar no futuro. Ou seja, guardarmos nosso dinheiro em uma alternativa de investimento para termos mais recursos para realizarmos nossos desejos no futuro.

Quando você poupa, mesmo que de pouquinho em pouquinho, receberá no futuro os rendimentos dessa aplicação, o que permitirá que você realize seus desejos de consumo, como trocar os móveis, a televisão, dar entrada no carro ou na casa própria.

Existem diversos tipos de investimento acessíveis para você. Por exemplo: a caderneta de poupança, os certificados de depósito bancário (conhecidos como CDBs), os fundos de investimento e as ações.

Para fazer uma boa escolha, você precisa saber qual o objetivo a ser atingido (o que deseja comprar), qual o horizonte de tempo do investimento (quanto tempo pode deixar o dinheiro aplicado) e que tipo de risco está disposto a assumir (seu perfil de risco).

Como investidor, você poderá ter um perfil mais moderado ou arrojado em relação aos tipos de investimento e aos riscos que cada tipo de investimento apresenta.

Há dois tipos de investimento: temporário e permanente.

O temporário refere-se a aplicações por tempo limitado, em que a empresa, mais cedo ou mais tarde, se desfaz daquelas aplicações (letras de câmbio, CDB, ações de outras empresas), estes são classificados no Ativo Circulante ou Realizável em Longo Prazo.

O permanente refere-se às aplicações que não se destinam a venda, pois as empresas os mantêm por prazo indeterminado (participações em outras sociedades, obras de arte, prédios alugados a terceiros...), estes são classificados no Ativo Permanente, subgrupo de Investimentos.

Passo 2

Empresa de prestação de serviços, que visa reunir o serviço de tele entrega de variados tipos de restaurantes e lanchonetes em um único catalogo, com a finalidade de terceirizar e aprimorar o serviço. Com a centralização deste serviço teremos maior competitividade, pois estaremos representando diversas marcas para variados gostos, este acesso direto aos clientes de marcas diferentes trará grandes vantagens de marketing e também a redução de tempo e custo para as entregas uma vez que com uma grande quantidade de pedidos poderemos trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com