TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Artigos Científicos: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  3.455 Palavras (14 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 14

Anhanguera Educacional Uniderp

Pólo - Santo André

Curso: Administração

Atps-Atividades Praticas Supervisionadas

Análise de Investimentos

Março 2014

SUMÁRIO

Introdução...........................................................................1

Investimento Restaurante. ..................................................2

Fluxo de Caixa.....................................................................3

Fluxo de Caixa Relevante....................................................4

Taxa Selic.............................................................................5

Consequências da Inflação...................................................6

Conclusão.............................................................................7

Bibliografia...........................................................................8

Introdução

Este trabalho foi crido pelo grupo com intuito de criar um projeto viável e com rentabilidade.

Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo:

Hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porem visam o retorno social, como: votos para os políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.

Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativas de lucro aos sue investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas com prestação de serviço particulares, loja de varejo. shopping centers,ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimento e o mais gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

Investimento misto: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc.

Restaurante Self Servisse

A refeição fora de casa deixou de ser uma opção de lazer e passou a ser uma questão de necessidade. É uma tendência dentro do que se pode chamar de terceirização dos serviços familiares, acompanhadas pelo surgimento de outros serviços, como a venda de comida congelada, entrega de pizzas em domicílio e lavanderias de autosserviço.

O Restaurante self-service é um negócio que oferece sociabilidade, prazer e qualidade, o público que freqüenta restaurantes define sua escolha pela proximidade do emprego ou da residência, pelo preço, rapidez no atendimento, possibilidade de pagamento através de vale refeição ou cartões de débito/crédito, qualidade da cozinha ou tipo da culinária.

O modelo self-service cresceu de forma surpreendente e hoje não se encontra apenas nos centros.

De acordo com PLT de Análise de Investimento “todas as principais técnicas de analise de investimento se baseiam no conceito fluxo de caixa.

Independente do ramo de atividade da organização, porte ou setor,o fluxo de caixa deve ser utilizado na analise do investimento.

Segundo Santi filho (2014) “ é possível que um empresa apresente o lucro liquido e um bom retorno sobre investimento e ainda assim vá a falência. O péssimo fluxo de caixa é o que acaba com a maioria das empresas que fracassam.

O fluxo de caixa trata-se de uma estimativa futura, assim , cabe a analise verificar se o projeto e viável ou não. As estimadas podem ser alteradas de acordo com desenvolvimento do projeto, tornando as previsões de fluxos futuro ainda mais próximo á situação real do mercado.

Com o controle do fluxo de caixa é possível antecipar decisões sobre o fluxo financeiro e capacidade de pagamentos futuros.

Um bom fluxo de caixa permite ao investigador reconhecer seus momentos potencialmente positivos e negativos para investimentos em outros projetos também poderão trazer bons retorno para a empresa.

Muitos empresários não conhecem a importância do fluxo de caixa e por isso não são beneficiados pela praticidade e segurança oferecidos por esse meio de analise, porém, devido a sua praticidade até mesmo as pequenas podem adotar esse meio de analise, trazendo resultados positivos para negócios.

Com toda a competência existente mercado globalizado, quanto mais o administrador ou investimento melhor ele estará diante da concorrência, e graças á previsão do fluxo de caixa vários métodos são desenvolvidos para analise a visibilidade de projetos e conhecer, antecipadamente, se esse projeto é uma boa escolha.

O lucro contábil não pode ser utilizado nessas analises, pois contabilizam valores que já

foram transcorridos, dessa forma, se o projeto fosse analisado a partir desse método, o

investidor conheceria seus resultados somente após a ocorrência os mesmos.

O conceito de competência (econômico) é referenciado na ocorrência do fato que gera o

valor, ou seja, os pagamentos e recebimentos realizados são contabilizados de uma única vez em cada período de tempo.

O Fluxo de Caixa

O conceito de caixa (financeiro) os valores são considerados por data de recebimento ou pagamento, são utilizados para gerenciamento das operações diárias da empresa e no fluxo de caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com